Peugeot 208 Turbo 200 2024 começa em R$ 99.990. Veja preços e versões
A tão esperada motorização turbo flex chegou para o Peugeot 208 2024. O hatch, que já utilizava duas configurações de motores aspirados (1.0 de três cilindros e 1.6 quatro-cilindros), agora herda o motor GSE T3 (três-cilindros 12V com injeção direta) de até 130 cv em três novas versões, partindo de R$ 99.990.
Chamada Peugeot 208 Turbo 200, a configuração traz o mesmo motor já encontrado nos SUVs Fiat Pulse e Fastback, que rende 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível, o que traz um ótimo desempenho para o hatch, conforme já contamos em nossa avaliação sobre o modelo.
A configuração será oferecida em três versões de acabamento, Allure, Sytle e Griffe, que custarão entre R$ 100.000 e R$ 115.000. Com isso, as antigas versões Allure e Griffe 1.6 saem de linha, ficando apenas as opções Active e Roadtrip disponíveis com o veterano motor EC5 aspirado flex de 1,6 litro.
Os preços competitivos visam a posicionar o Peugeot 208 Turbo 200 em uma briga mais franca contra VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 em suas respectivas versões turbinadas. Confira a lista completa de versões e preços:
- Peugeot 208 Allure Turbo 200 2024: R$ 99.990
- Peugeot 208 Style Turbo 200 2024: R$ 109.990
- Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024: R$ 114.990
Peugeot 208 Turbo 200 2024 – Itens de série
A versão Allure, a de entrada entre o 208 Turbo 200, já chega com bons itens de série, como volante multifuncional, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e controles de tração e estabilidade.
Como opcional, traz o pacote Excellence, que incrementa o hatch com detalhes estéticos como teto panorâmico, bancos, volante e apoio de braço do motorista em couro sintético, chave com sensor presencial, carregador de celular por indução e iluminação extra no teto para o banco traseiro. Custa R$ 5.000.
Você também pode se interessar por:
- Peugeot 208 turbo 2024: entenda como o hatch mudará em duas etapas
- Avaliação: Peugeot 208 1.6 2024 faz sentido com chegada do turbo?
- Peugeot 208 já teve versão turbo, e era com motor de BMW
- Peugeot 208 2024 chega com lacuna pronta para ser preenchida pelo turbo
Na versão Style, que a Mobiauto já teve a oportunidade de avaliar, o hatch ganha todos os itens da versão Allure e do pacote opcional Excellence, além de interior escurecido, bancos bordados em azul, pedais esportivos, faróis e DRL em LED. Confira em detalhes esta versão no vídeo abaixo:
Na versão topo de linha Griffe, o 208 Turbo 200 2024 conta com todos os itens de série da versão Style – exceto os bancos bordados de azul e outros detalhes estéticos – mais: seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e assistente de permanência em faixa.
Confira abaixo todos os itens de série das novas versões turbo do Peugeot 208 com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas:
Peugeot 208 Allure Turbo 200 2024 – R$ 99.990
- Quadro de instrumentos e volante tipo i-Cockpit
- Alavanca do câmbio com aplique em black piano
- Ar-condicionado digital
- Direção com assistência elétrica
- Vidros elétricos nas portas dianteiras
- Volante Sport Drive
- Controles de tração e de estabilidade
- DRL (luz diurna) integrada aos faróis
- Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple Car Play)
- Retrovisores externos com comandos elétricos
- Vidros elétricos nas quatro portas
- Comandos de som no volante Sport Drive
- Duas entradas USB – com destaque para a adição da entrada tipo C além da A
- Maçanetas das portas na cor da carroceria
- Retrovisores e faixa traseira em preto brilhante
- Teto panorâmico
- Interior escurecido
- Soleira PEUGEOT
- Aerofólio esportivo em Black Piano
- Carregador de smartphone por indução (wireless charger)
- Visiopark 180º (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°)
- Piloto automático e Limitador de velocidade
- Sensor de ré e câmera traseira
- Motor Turbo 200 com 130 cv de potência
- Câmbio automático tipo CVT com sete marchas (simuladas)
- Badge Turbo 200
- Modo Drive SPORT
- Rodas de liga-leve diamantadas de 16" Kanobi Maçaneta externa na cor do veículo
- Grade cromada
- Capa de retrovisor em preto brilhante
- 4 auto falantes e 2 Tweeters
- Entradas USB-A e USB-C no console central
Pacote Opcional Excellence (R$ 5.000)
- Teto panorâmico
- Bancos em couro
- Volante em couro
- Painel de porta em couro
- Apoio de braço para o motorista em couro
- PEUGEOT Entry n’ Go
- Wireless Charger
- Iluminação interior traseira
Peugeot 208 Style Turbo 200 2024 - R$ 109.990
- Itens da versão Allure e do pacote Excellence mais:
- Rodas de liga-leve diamantadas de 17"
- Faróis Full-LED
- Câmera de ré com visão em 180°
- Ponteira Cromada
- DRL em LED
- i-Cockpit com cluster 3D
- Interior escurecido
- Pedais esportivos em alumínio
- Bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul
- Painel de porta em couro e bordado em azul
- Teto panorâmico
- Volante Sport Drive em couro com comandos de som
Peugeot 208 Griffe Turbo 200 2024 - R$ 114.990
- Itens da versão Style e do pacote Excellence mais:
- 6 airbags
- Faróis Full LED
- i-Cockpit 3D
- Visiopark 180º
- Sensor de chuva e luminosidade
- Ponteira Cromada
- Alerta de colisão
- Frenagem de emergência automática
- Auxílio de Farol Alto
- Reconhecimento automático de sinalização de velocidade
- Detector de Fadiga
- Alerta e correção de permanência em faixa
Jornalista Automotivo