Opinião do Dono: Volkswagen Fox Pepper foge do padrão, mas compensa?
O Volkswagen Fox teve seu fim no Brasil em 2021, mas deixou muitos aficionados pelo modelo. Afinal, foram 17 anos de história no Brasil. Quando foi lançado em 2017, o hatch conquistou o público por ser um modelo acima do Gol, mas ainda assim ter uma proposta popular.
Não demorou e o Fox se tornou um sucesso de vendas e ainda é, só que no mercado de usados. Convidamos o gerente comercial, Clóvis Nowicki, proprietário de um VW Fox Pepper 2017 para contar suas principais percepções sobre o hatch nas ruas da capital paulista.
Quem é familiarizado com os modelos da Volkswagen sabe que o VW Fox não foi o único a oferecer a versão Pepper, os Saveiro e Up! também tiveram as suas. Essa configuração se destaca principalmente por ter um apelo mais esportivo, mesmo que apenas visualmente, por isso o nome Pepper, que significa pimenta em inglês.
No vídeo, o gerente comercial enfatiza o acabamento especial da linha Pepper, e também destaca como o Fox é um carro que atende as necessidades do dia a dia: “Pequeno, porém esperto”, frisou Nowicki.
Leia também: Volkswagen Polo 2023 é revelado com visual idêntico ao europeu
Ficha técnica – Volkswagen Fox Pepper – Tabela Fipe: R$ 57.443
Motor: 1.6, dianteiro, transversal, quatro cilindros 16V, aspirado, flex, injeção de combustível multiponto, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência: 110/120 cv (E/G) a 5.750 rpm
Torque: 15,8/16,8 kgfm (E/G) a 4.000 rpm
Peso/potência: 9,21 kg/cv
Peso/torque: 65,8 kg/kgfm
Câmbio: manual de seis marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 9,8 segundos
Velocidade máxima: 189 km/h
Consumo Inmetro: Cidade 7,7/10,7 km/l (E/G) – Estrada 9,2/13,1 (E/G) km/l
Dimensões: comprimento, 3.868 mm; entre-eixos, 2.467 mm; largura, 1.660 mm; altura, 1.552 mm; porta-malas, 270 litros; tanque de combustível, 50 litros; peso em ordem de marcha, 1.105 kg.
Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensões tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; freios a disco ventilados (dianteira) e disco sólido (traseira).
Visual: retrovisores e friso vermelhos; grade colmeia; rodas de liga leve de 16 polegadas; aerofólio; faróis com máscara negra;difusor traseiro em preto e ponteira de escapamento dupla.
Conforto e acabamento: travas elétricas; vidros com função “um-toque” e antiesmagamento; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; ar-condicionado de uma zona.
Segurança: Isofix e airbags frontais.
Você pode se interessar por:
VW Polo e Virtus 170 TSI serão mais lentos e econômicos que os MSI
Exclusivo: VW Polo Track terá motor 1.0 de 86 cv e peças de Gol
VW Gol e Voyage 2023 dão últimos suspiros. Preço chega a R$ 95.000
Exclusivo: VW Polo 170 TSI terá truques para chegar a 17 km/l
Jornalista Automotivo