Mitsubishi L200: 8 itens interessantes da nova geração da picape
A Mitsubishi apresentou nas últimas semanas a nova geração da picape L200. O modelo chegará em alguns mercados nos próximos meses com visual totalmente renovado, nova plataforma e muitas outras novidades.
Para o Brasil, a chegada da nova Mitsubishi L200 é uma incógnita. A marca japonesa ainda não deu sinais de que trará a nova geração para o nosso mercado nesse primeiro momento, e até renovou a linha da Triton Sport atual para modelo 2024, com direito configuração Savana de cara nova. Resta esperar.
A nova geração da picape trará uma série de novidades legais, começando pelo visual. A Mobiauto analisou os detalhes do modelo e separou os oito itens mais legais que ele entrega. Confira os oito detalhes mais legais da nova Mitsubishi L200:
Nova Mitsubishi L200: 8 itens interessantes
1) Escudo da Mitsubishi: o design da Mitsubishi, batizado de Dynamic Shield (escudo dinâmico), sofreu uma grande alteração nessa geração da L200. Agora, a dianteira é praticamente reta, com um bloco no centro cobrindo o radiador e com grandes aberturas.
2) Mais espaço: a nova L200 ficou maior, são 5.360 milímetros de comprimento, ou seja, 80 mm a mais do que a atual vendida aqui. A largura cresceu para 1.930 mm, o que significa 90 mm a mais. A picape também está 20 mm mais alta, chegando a 1.815 mm. Por fim, o entre-eixos está 130 mm maior, fazendo a picape chegar a 3.130 mm.
Você também pode se interessar por:
- Toyota Hilux 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Mitsubishi L200 Triton de quinta geração será híbrida e ainda mais bruta
- Nova Ford Ranger V6 tem motor que serviu Peugeot e (muitos) Land Rover
- Chevrolet S10: facelift em 2024 pode ser último sopro de vida da picape
3) Nova central: a picape nacional é vendida com uma central multimídia fornecida pela JBL, mas com usabilidade e qualidade abaixo das concorrentes. A nova tela é maior, embora a marca não tenha especificado a dimensão, montada com tela flutuante e promete melhorias na qualidade.
4) Caçamba mais baixa: a L200 teve a caçamba redesenhada para ficar mais baixa. São 45 mm a menos na altura, fazendo a abertura da caçamba ficar a 820 mm do chão, tornando o acesso à carga mais fácil.
5) Nova tração: a L200 tem duas possibilidades de sistemas de tração. O primeiro se chama 4x4 Super Select 4WD-II, que trabalha com diferencial blocante central e envia 40% das forças para as rodas dianteiras e os outros 60% para as traseiras. Já o Easy Select 4WD tem os modos 2H (tração traseira), 4H (4x4), 4HLc (4x4 com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (reduzida com bloqueio de diferencial central).
6) Nova suspensão: a suspensão dianteira foi revista e agora usa um esquema conhecido como duplo A. Além disso, a traseira adota um conjunto de feixe molas mais leves na traseira.
7) Um motor, três calibrações: por enquanto, a Mitsubishi divulgou que a L200 manterá o motor 2.4 turbodiesel, sem falar em outras motorizações. Só que ele terá três calibrações: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. No Brasil, esse motor tem 190 cv e 43,9 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.
8) Assistente ao condutor: a L200 terá itens como controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.