Esta engenhoca insana te faz dirigir sentado sobre um V8 de 700 cv
Nem os mais puristas pensaram na possibilidade de dirigir um V8 de tão perto. Nada de carroceria, chassi, chapas de aço ou um protótipo de feira de ciências para aproveitar aquele oito cilindros abandonado no fundo do quintal.
A empresa americana Mountain Boss Hoss criou basicamente um carrinho usando um banco e um V8 super potente. O mais curioso é que a engenhoca pode ser dirigida, e sua base é um propulsor 752 da Chevrolet, que fica apoiado sobre um chassi tubular que nem parece suportar tanto peso.
O V8 é enorme, tem 9,4 litros de capacidade cúbica, e rende impressionantes 737 cv de potência e 94 kgfm de torque. Como referência, a Ram 1500 vendida no Brasil, que também é equipada com um motor de oito cilindros em V, tem 400 cv e 56,7 kgfm.
A diferença é que, além de entregar quase o dobro de potência e torque, o motorzão será responsável por movimentar basicamente o peso do seu condutor. Já a picape move 2.610 kg, em ordem de marcha.
Mesmo com esse motor, o carrinho, que mais parece um cortador de grama, atinge apenas 40 km/h. Entretanto, sua capacidade de reboque é de até 907 kg, suficiente para arrastar um Renault Kwid, por exemplo.
Leia também: Maverick V8 vira monstro 4x4 com tração de Willys e direção de Omega
Força demais, velocidade e conforto de menos. Afinal, o banco do motorista não tem encosto e fica posicionado sobre o carburador. Além disso, as oito saídas de escapamentos ficam viradas para cima, na direção dos ouvidos do condutor, sem qualquer tipo de vedação de ruído - haja tímpano.
Infelizmente, não há nenhum exemplar desse tipo à venda, já que esse carrinho será destinado a um leilão, com a expectativa de arrecadar entre US$ 4.000 e US$ 8.000 (entre R$ 18.000 e R$ 37.000). A preparadora ainda vende outras configurações com motores pequenos, que custam cerca de US$ 15.000, algo próximo de R$ 70.000.
Talvez você também se interesse:
É verdade que abastecer no frio faz o combustível render mais?
Toyota Corolla Cross 2023: “deu ruim” a pintura que maquia escapamento
Por que este VW Gol GTi brasileiro está causando nas ruas de Nova York
Fábrica que Toyota fechará após 60 anos fez Bandeirante e pintou até Fusca
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.