Coisas de Brasil: VW Nivus e Fiat Strada seminovos estão mais caros que 0 km
Parece mentira, mas não é: o VW Nivus e também a Fiat Strada seminovos estão sendo vendidos mais caro por algumas lojas e concessionárias (não todas, é preciso frisar) do que unidades zero-quilômetro de suas versões equivalentes.
O ágio representa o preço (bem caro) a se pagar pela pronta entrega do SUV cupê ou da picape, que estão gerando filas de 90 ou até 120 dias de espera por uma unidade zero-quilômetro, seja do SUV cupê ou da picape. Mesmo que o veículo adquirido já tenha passado pelas mãos de outro dono.
Leia também: Confirmado: Fiat Strada terá câmbio automático já em 2021
A escala de produção de Fiat e Volkswagen segue reduzida, devido à pandemia do novo coronavírus, e gerou mais uma dessas bizarrices de nosso mercado. Afinal, onde já se viu vender um seminovo mais caro que o novo? Era só o que estava faltando para o já complexo setor automotivo brasileiro.
A verdade é que nem o coronavírus foi capaz de estremecer a demanda por dois dos principais lançamentos de 2020, para deleite dos grupos Stellantis e Volkswagen. Quem não quer esperar está aceitando se submeter a ágios de quase 30% em relação à Tabela Fipe para levar um Nivus ou uma Strada para casa de imediato.
Leia também: 10 Melhores carros com motor turbo de até R$ 100 mil
VW Nivus chega a ficar 27% mais caro que a Fipe
O VW Nivus zero-quilômetro, atualmente, tem sido ofertado por R$ 92.440 na versão Comfortline (sem opcionais) e por R$ 105.840 na configuração Highline, todas com motor 1.0 turboflex de 128 cv e 20,4 kgfm com etanol e câmbio automático.
Mas a parte mais interessante vem agora: segundo a Tabela Fipe da Mobiauto, um Nivus Comfortline 2021 seminovo deveria custar R$ 85.154 e o Highline, R$ 92.931. Porém, ao conferir as ofertas de seminovos do modelo em nossos classificados, os valores praticados têm sido bem diferentes.
Lá, um Nivus Comfortline com 600 km rodados chega a ser vendido por R$ 102.990, ágio de quase 21% em relação à tabela. Mesmo um Nivos já com 8.000 km aparece por R$ 94.900, quase R$ 10 mil acima da Fipe.
No caso da versão Highline, há lojistas ofertando o modelo por R$ 110 mil, R$ 113 mil ou R$ 115 mil. O caso mais emblemático é de um Nivus Highline com 730 km rodados por inacreditáveis R$ 117.890, uma diferença de quase 27% no comparativo com a Fipe.
Quer ver para crer? Só entrar no nosso classificado. Lá também é possível peneirar e encontrar opções mais em conta. Boa pesquisa!
Leia também: VW T-Cross, VW Nivus ou Chevrolet Tracker?
Strada Freedom e Volcano também estão mais caras
Não é só a falta de estoque do Nivus que tem feito a festa dos lojistas. Com a chegada da nova geração, a Fiat Strada tem gerado muito interesse nos consumidores e, claro, mais fila de espera.
No varejo, as configurações Freedom e Volcano com cabine dupla, motor 1.3 flex de 109 cv e 14,2 kgfm e câmbio manual são as mais visadas. Por isso mesmo, são as que possuem os maiores ágios.
Enquanto uma Strada Freedom 1.3 CD 2021 0 km está sugerida a R$ 79.958, e o preço da Tabela Fipe Mobiauto para uma seminova fica em R$ 72.958, há revendas oferecendo unidades a mais de R$ 90 mil, com pico de R$ 92.900 (ágio de quase R$ 20 mil ou 27,3%).
Para a Strada Volcano 2021, a pedida por uma nova está em R$ 85.964 e a Fipe de uma seminova está estipulado em R$ 78.383. No entanto, há anúncios dela por R$ 95 mil, R$ 96 mil, R$ 98 mil ou até R$ 98.900, o que representa R$ 20.517 ou 26,17% de valorização ante a Fipe.
Veja com seus próprios olhos em nosso classificado (e encontra também ofertas mais afáveis da nova Stradinha). Boa consulta!
Você também pode se interessar por:
Avaliação: qual versão do novo Renault Duster vale mais a pena?
Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
Estas são as picapes mais fortes do Brasil
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.