VW Golf GTI 2024 é vendido no Brasil a preço de Ram 3500
Os órfãos do Volkswagen Golf já podem comprar a oitava geração no Brasil. Só não será oficialmente através da marca alemã, nem financeiramente tão fácil. O VW Golf GTI MK8 Autobahn, versão topo de linha do modelo europeu, está disponível para compra no Brasil por importação independente, através da empresa Nür Consulting.
Entretanto, dois pontos chamam atenção. O primeiro é que há apenas uma do Golf GTI Autobahn de oitava geração disponível. A segunda é o preço anunciado: R$ 590.000. Aliás, é raro vermos um anúncio de veículo por importação independente com preço público. Geralmente, essa informação é divulgada de modo privado aos interessados na compra.
Você também pode se interessar:
- VW registra no Brasil raríssimo Golf duas portas que nunca tivemos
- Ele fez um clipe para vender seu VW Gol 1998. E é genial
- Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é um muscle que controla bem as emoções
- Ford Mustang: quanto custa manter um esportivo de meio milhão de reais?
Equipado com um motor turbo de quatro cilindros 2.0, o Golf GTI Autobahn oferece 244 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, além de bancos em couro e outros opcionais que só a versão possui. Nos Estados Unidos, o preço inicial da versão sai por US$ 40.625, cerca de R$ 200 mil em conversão direta.
Recém-chegado, o VW Golf GTI MK8 Autobahn está no Brasil por meio de uma empresa independente, o que claramente elevou seu custo e por consequência o valor de venda. Afinal, todos os impostos acabam incidindo sobre o processo de importação. Vale a pena o investimento?
Para se ter uma ideia da disparidade de preço, a Mobi Auto encontrou uma série de carros de marcas de luxo (Mercedez, Land Rover, Jaguar, BMW, Dodge, Porsche, Audi, etc) com preço menor do que o pedido pelo VW Golf GTI MK8 Autobahn. Confira alguns exemplos:
Mercedes-Benz CLA 45 AMG: R$ 539.900
Porsche 718 BOXSTER: R$ 579.999
Audi RS5 Sportback: R$ 550.000
Jaguar F-Type 2.0 P300: R$ 577.000
Ford Mustang Mach 1: R$ 576.000
Ford Mustang é mais rápido e custa menos
Além de mais barato, o Ford Mustang Mach 1 é consideravelmente mais potente. O esportivo traz sob o cofre o motor V8 Coyote naturalmente aspirado de 5 litros, a gasolina, que já equipava as versões GT e Black Shadow oferecidas anteriormente no Brasil. Atualmente, ele rende 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque.
O câmbio é automático de 10 marchas com tração traseira. O 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. Já o Golf GTI Mk8 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Mas, se o Golf mexe com seu coração e você tem bala na agulha para arcar com a pedida, o link do anúncio está aqui.
Imagens: Reprodução/Nür Consulting
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.