VW Fox: Os principais problemas, segundo os donos
O Volkswagen Fox é um hatch canarinho, que fez sua estreia ao final do ano de 2003. No começo, a ideia da Volks era fazer com que o Fox fosse um substituto do Gol. No entanto, o carro acabou se tornando um novo exemplar de hatch compacto, porém com bom espaço interno. Este, inclusive, era o slogan do Fox: "compacto para quem vê, gigante para quem anda".
O modelo conquistou muitos brasileiros, porém conta com algumas reclamações recorrentes por parte de seus proprietários. As principais queixas são sobre barulhos na caixa de direção, problemas de óleo motor e perda de força do motor.
Você também pode se interessar:
- Volkswagen quer ter elétrico com preço de Polo até 2027
- VW Fusca perde motor a ar e vira elétrico com preço de BYD Dolphin Mini
- Volkswagen vai matar Saveiro antes de lançar a Tarok no Brasil; Entenda
- VW Nivus: preço do módulo do ACC cai, mas ainda custa três salários mínimos
Volkswagen Fox: início, meio e fim do modelo
O Fox nasceu no Brasil. O responsável pelo design do automóvel é Luiz Alberto Veiga, o mesmo que desenhou os primeiros Gol "bolinha" lá em 1994.
A estreia do Fox no mercado brasileiro contou com três modelos: City, Plus e Sportline, todas equipadas com motor 1.0 a gasolina. Mais tarde, o Fox passou a ter opção de motorização 1.6, flex.
A primeira mudança no facelift do Fox ocorreu em 2008. O modelo adotou para-choque com grade superior sem pintura, assim como o seu irmão que era vendido na europa.
A terceira e última geração do Fox foi a de 2015. O carro ganhou atualizações, um novo visual - inspirado no primo Golf - e novos equipamentos: central multimídia, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, entre outros.
O sucesso do Fox no Brasil fez a VW levar o modelo para a Alemanha, em 2005. Por lá, o carro chegou como o modelo de entrada da montadora alemã, já que o Polo passou a ser um carro mais luxuoso do que popular.
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP) e também em General Pacheco (Argentina), o Fox saiu de linha, no Brasil, em 2021. Em 2012, o modelo teve o seu melhor desempenho em vendas: mais de 167 mil emplacamentos. Em seu ano de estreia, foram apenas 6 mil unidades vendidas.
VW Fox: Veja os principais problemas
Problemas com óleo motor do VW Fox
Tanto na segunda quanto na terceira geração do VW Fox, existem reclamações sobre "defeito crônico de óleo motor". Segundo os donos, há vazamento de óleo, sensor de óleo do motor com problema e problema na bomba de óleo.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4; Caso 5; Caso 6
Problemas na caixa de direção do VW Fox
Diversos proprietários do VW Fox, principalmente da última geração, reclamam de necessidade de troca da caixa de direção do automóvel, por causa de um barulho na suspensão.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4; Caso 5
Problemas no motor do VW Fox
O VW Fox possui algumas reclamações sobre problemas no motor. Os donos reclamam de barulhos, folga em algumas peças e falhas recorrentes.
Caso 1; Caso 2; Caso 3; Caso 4; Caso 5
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp