Oficina cria Toyota Tundra nacional usando Hilux de base e mais R$ 19 mil
O mercado de picapes está em alta no Brasil e este ano teremos uma série de lançamentos na categoria. Em cinco meses, já foram apresentadas as novas Chevrolet Montana, Ford F150 e Ranger e Chevrolet Silverado, e podemos esperar por VW Saveiro, Fiat Strada turbo e Chevrolet S10.
Só que ao mesmo tempo vemos preços nas alturas, principalmente no segmento de médias, que está caminhando a passos largos para os R$ 400 mil, o que torna inviável, muitas vezes, a troca de uma unidade mais antiga por uma zero-km.
E é nesse contexto que algumas oficinas especializadas têm ganhado espaço. A Mobiauto já mostrou a transformação de uma Toyota Hilux com frente de SW4 Diamond e a modificação das Ranger antigas em nova ou na configuração esportiva Raptor, e agora traz um projeto da El Shaddai Acessórios, loja especializada localizada em Goiânia (GO), que transforma Hilux em uma Tundra.
Você também pode se interessar por:
- Nova Ford Ranger copia Fiat Strada em versão inédita supercab
- Ford Ranger: custos de revisão, seguro e peças e manutenção
- Avaliação: Chevrolet S10 2021 é mais marrenta, mas tem valentia?
- Chevrolet S10: os principais problemas, segundo os donos
Para quem não é íntimo desse segmento, a Tundra é uma picape grande vendida pela Toyota. Ela é rival de Ford F-150 e Chevrolet Silverado em outros mercados e nunca foi vendida pela marca japonesa por aqui. No portfólio da fabricante, ela fica posicionada acima da Hilux.
Com isso esclarecido, vamos ao projeto. De acordo com a loja, a alteração cabe em unidades fabricadas entre 2016 e 2022, e consiste basicamente na substituição do para-choque e grade dianteiros por uma nova peça com as características da picape maior.
Por isso vemos algo mais robusto na dianteira, com faróis de neblina de quatro divisões, grade com miolo maior e acabamento em black piano e assinatura Toyota em caixa alta com iluminação de LED. Os faróis são da Hilux, do último facelift, com iluminação de LED.
Tirando isso, todos os outros itens são originais, até mesmo os acabamentos das caixas de rodas e as rodas, que poderiam ser um pouco maiores para deixá-la visualmente mais larga, como vemos na nova Hilux GR-S.
Para transformar a Hilux em uma Tundra, a loja pede R$ 19 mil. No total, o investimento, considerando a versão mais cara e atual da Hilux, ficará no máximo em R$ 387 mil. E aí, vale a pena investir em uma modificação dessa? Lembrando que uma Tundra original é vendida no Brasil, em média, por R$ 1 milhão por meio de importação independente.
Reprodução/El Shaddai
Jornalista Automotivo