Novo VW Polo Track garante três estrelas em teste de colisão do Latin NCAP
O VW Polo Track foi mais um veículo fabricado e vendido no Brasil a passar pela bateria de testes de segurança do Latin NCAP. O hatch compacto que é um dos modelos mais vendidos do nosso mercado atualmente garantiu três estrelas nas provas de colisão, que tiveram resultado divulgado nesta terça-feira (22).
Segundo o Latin NCAP, o VW Polo Track repetiu as mesmas três estrelas do Polo facelift testado no fim do ano passado. A entidade afirma que a versão mais barata do hatch compacto passou por auditoria para checar se oferecia a mesma segurança das versões reestilizadas (MPI, TSI, Comfortline e Highline), afinal estamos diante de um modelo de entrada que era produzido em uma unidade fabril diferente.
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Como a Mobiauto antecipou com exclusividade em março deste ano, Polo Track e o restante da gama Polo eram produzidos em fábricas diferentes (Taubaté e São Bernardo do Campo, respectivamente), mas agora praticamente toda a gama é feita somente no complexo do interior paulista – exceto o Polo GTS, que segue na fábrica do ABC.
O teste de colisão
Segundo o Latin NCAP, o Polo Track passou pelos mesmos testes do Polo facelift. Ou seja, fez os testes de impacto frontal, lateral e poste, bem como de controle de estabilidade, teste do alce e proteção de pedestres. Assim o Polo Track alcançou 73% na proteção para adultos, 71% na proteção de crianças, 51% para proteção pedestres e 58% para sistemas de segurança.
No teste de impacto frontal o hatch ofereceu proteção considerada boa para cabeça, pescoço, tórax e joelhos do motorista e passageiro. Á área dos pés foi considerada estável e simétrica em ambos os lados, enquanto a estrutura do Polo Track foi classificada como estável, podendo suportar até cargas maiores.
No teste de impacto lateral também oferece proteção boa para cabeça, abdômen e pélvis, enquanto o tórax teve a classificação adequada. O órgão afirma que os resultados do Polo Track foram compatíveis com o Polo testado em 2022, isso considerando as tolerâncias permitidas.
Na proteção de crianças o hatchback também teve avaliação positiva, já que conta com sistema de ancoragem Isofix de fixação de cadeirinhas infantis. Teve boa proteção durante o impacto frontal para ambos os dummies (de um e três anos), evitando ainda a exposição da cabeça.
orém houve uma diferença no teste de impacto lateral de poste, que caiu de uma proteção adequada no tórax para marginal (amarelo para laranja). Nessa avaliação cabeça e pelve tem boa proteção, enquanto abdômen recebeu a classificação adequada.