Novo Hyundai Creta: seis truques do SUV contra VW T-Cross e Nissan Kicks

Com lançamento previsto para 2025, o novo Hyundai Creta trará novidades além do visual
DR
Por
09.05.2024 às 19:49
Compartilhe:
Com lançamento previsto para 2025, o novo Hyundai Creta trará novidades além do visual

Os números falam por si, o novo Hyundai Creta é um sucesso. A atualização de meia vida do SUV foi lançada em janeiro na Índia e já acumula mais de 35 mil pedidos, tornando o veículo o principal produto da marca no mercado indiano, história a qual promete se repetir no Brasil.

 Você pode se interessar por: 

Seu lançamento para o mercado brasileiro é previsto para 2025, e promete provocar a mesma comoção causada no outro lado do mundo. Em um momento em que o mercado brasileiro que vê cada vez mais a ascensão de outros SUVs VW T-Cross, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker, o novo Hyundai Creta promete trazer alguns truques para recuperar sua hegemonia por aqui, veja quais são eles:

Visual renovado e menos polêmico

Mesmo com os excelentes números acumulados até hoje, sendo o carro mais vendido do país no mercado de varejo, o visual do Creta sempre foi alvo de críticas, e a atualização de meia vida promete acabar com as polêmicas. Com uma dianteira mais quadrada, a atualização do SUV tem traços mais retos e robustos, os quais lembram o Hyundai Palisade.

O novo conjunto óptico traz luzes diurnas integradas e faróis em LED que deixam ao carro um aspecto mais futurista. Atrás as lanternas também se tornaram interligadas horizontalmente, seguindo VW T-Cross e Nivus. Assim, o novo Creta promete trazer um visual mais sóbrio e menos disruptivo, moldado ao gosto do público brasileiro.

Hyundai Creta elétrico

Conforme noticiado pela Mobiauto, o novo Creta ganhará uma versão elétrica em sua linha, a qual já foi flagrada algumas vezes em período de testes. Informações apontam para seu lançamento em 2025 e um trem de força com uma bateria de 45 kWh, e que deverá ter rendimento de 138 cv de potência e 26 kgfm de torque.

A versão trará algumas novidades como: adição de uma grade dianteira fechada, novos para-choques e rodas de liga leve de 17 polegadas com design mais aerodinâmico. Ainda não há informações oficiais sobre seu lançamento no Brasil, mas uma chegada em meados de 2026 não é descartada.

Versão com motor híbrido

De acordo com informação exclusiva divulgada pela Mobiauto, a atualização do SUV ganhará também uma variante híbrida, e essa sim chegará ao Brasil. A apuração é de que a Hyundai trabalha em dois sistemas radiadores para o novo Creta, um para versões a combustão turbinadas e um híbrido.

O sistema eletrificado que será usado não foi divulgado, mas suspeita-se que será compartilhado com o trem de força do Kia Stonic. Isso porque o SUV da Kia usa o mesmo motor das versões de entrada do Creta, e adiciona um propulsor elétrico que auxilia nas partidas de semáforo e velocidade de cruzeiro.

Interior mais tecnológico e refinado

Não foi só a parte de fora do Creta que ganhou grandes novidades, mas seu interior também. Agora a parte interna do SUV traz maior refino e tecnologia, com a junção do quadro de instrumentos digital a central multimídia em um painel único integrado.

Além disso, o console central traz tela digital sensível ao toque para realizar o comando do ar-condicionado. O visual então é mais minimalista e sofisticado, e remete levemente ao interior de carros premium.

Novo sistema ADAS e direção mais segura

Além de todas as atualizações de acabamento e tecnologia, o interior do Creta também recebeu um novo sistema Level 2 do ADAS, do Hyundai SmartSense. A nova tecnologia de direção semiautônoma traz novos assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo, Lane Follow Assist, Lane Keep Assist, monitor de ponto cego e sistema anticolisão frontal.

Sobre a parte de segurança convencional, a atualização traz os itens já presentes no modelo brasileiro, como segue como seis airbags, frenagem autônoma emergencial e assistente de manutenção em faixa

Motor mais novo e mais potente

É esperado que o novo Hyundai Creta mantenha o propulsor 1.0 TGDI para suas configurações de entrada. No entanto, o 2.0 SmartStream, de 157/167 cv (G/E) e torque máximo de 20,6 kgfm, presente nas variantes de topo, deve sair de cena com a atualização do SUV.

Seu sucessor deverá ser o 1.6 turbo flex, de acordo com apuração do jornalista Raphael Panaro, da Autoesporte, o mesmo presente no Kia Sportage e que possui rendimento máximo de 185 cv de potência e 27 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários