Novo Honda City com motor híbrido faz até 27 km/l

Sistema e:HEV combina motor 1.5 aspirado a um motor elétrico para chegar aos 109 cv e 25,5 kgfm de torque
LF
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05.04.2024 às 18:45
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Sistema e:HEV combina motor 1.5 aspirado a um motor elétrico para chegar aos 109 cv e 25,5 kgfm de torque

O Honda City recebeu uma nova geração no mercado brasileiro em 2022, ainda assim deverá receber mudanças em breve, mais precisamente um leve facelift que poderá ser acompanhado de motorização híbrida.

Vale lembrar que o modelo brasileiro compartilha o projeto com o mercado tailandês e no país asiático tais mudanças já ocorreram. Além disso, como a Mobiauto trouxe, já houve flagras dos novos modelos em testesaqui no Brasil.

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As mudanças visuais serão simples, a barra superior cromada ficará mais fina, deixando a grade maior. Outra mudança que também ocorrerá é que as divisórias da grade serão do tipo colmeia, além de novo desenho do para-choque. Isso, claro, se o visual do modelo brasileiro seguir o da Tailândia.

A parte traseira do sedan ganhará um novo para-choque, com os refletores na parte inferior da peça em posição horizontal. Existe até a possibilidade de um pequeno reajuste nas lanternas, mas sem alterar o visual como um todo.

Contudo, a principal novidade é a possibilidade de o modelo de entrada da marca japonesa receber motorização híbrida. Como já falamos, o City daqui é derivado do presente no mercado tailandês e por lá a motorização híbrida já é realidade.

E como a Mobiauto já trouxe em um primeiro momento, aeconomia da versão do Honda City híbrido surpreende. O sistema e:HEV do sedan, como é chamado, consegue fazer até 27,1 km/litro na cidade com gasolina, segundo medições oficiais da fabricante no país.

Em relação a potência, tal conjunto gera o conjunto entrega 109 cv de potência e 25,5 kgfm de torque combinados, sendo que o motor a gasolina por si só gera i-VTEC 1.5 de 98 cv e 12,8 kgfm de torque.

Lembrando que a aqui o sedan trabalha com motor 1.5 flex de quatro cilindros, com até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Acoplado a um câmbio CVT de sete marchas simuladas.

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