Novo Fiat Argo já tem data de lançamento confirmada
A Fiat vai aproveitar seu aniversário de 125 anos, no próximo dia 11 de julho, para lançar um novo SUV global. O evento vai acontecer na Itália e marcará o lançamento da quarta geração do Fiat Panda, conforme divulgado pelo perfil @fiatpanda328.
Tá, mas o que o mercado brasileiro tem nessa história? Acontece que, internamente, a nomenclatura do novo SUV é trada como Projeto 328, F1H ou Argo Next Gen, que a Mobiauto já apurou se tratar no Brasil do plano para o novo Fiat Argo.
Você também pode se interessar por:
- Como é o Fiat Argo que custa mais de R$ 100 mil
- Novo Fiat Argo usará base de Peugeot 208 para ser 1º SUV híbrido da marca
- Novo Fiat Panda tem imagens vazadas e pode antecipar visual do SUV do Argo
- Por que o Fiat Argo não vende tão bem como rivais Polo, Onix e HB20
Mas o Argo não é um hatch? Sim, mas em sua próxima geração se tornará um SUV compacto, com porte similar ao Pulse. Além de partir para o mundo dos SUVs, o novo Argo vai estrear novo plataforma.
Criada pela Peugeot e Citröen, a base é a CMP, preparada para modelos eletrificados, principalmente híbridos plug-in.
Quanto ao trem de força do novo Argo, o site A uto Segredos apurou que o SUV será equipado com motor 1.0 turbo com outro motor elétrico.
A ideia da Fiat é confrontar o avanço das marcas chinesas, tanto na Europa, quanto em outros mercados como na América Latina. Leia-se, principalmente, Brasil. Em solo nacional, o novo SUV híbrido será produzido na unidade da Stellantis de Betim (MG).
Na Europa, a previsão de início da produção é para 2025. Já na unidade mineira da Fiat, o projeto deve passar pela linha de montagem somente em 2026.
A grande dúvida é qual o nome que será dado ao novo modelo global da Fiat: Argo, Pulse ou até resgatar o Uno. Um dos dois modelos deve morrer por aqui. A probabilidade é que o Argo seja tirado de cena, até por ser um projeto mais antigo.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.