Jeep Renegade 2023 já tem data para estrear. Veja quando será
O Jeep Renegade quer manter o posto de SUV mais vendido do Brasil. Para isso, ganhará um segundo facelift para a atual geração e o tão esperado motor GSE T4 1.3 turboflex - mesmo de Jeep Compass e Fiat Toro - na linha 2023.
As novidades fazem do Renegade um dos lançamentos mais esperados deste ano, mas a Jeep mantém cautela em dar mais detalhes sobre o veículo, guardando tudo para sua apresentação. Tanto que seu visual foi conhecido sem camuflagem após o vazamento de um teaser.
No entanto, a ansiedade para conhecer tudo sobre o SUV renovado está prestes a chegar ao fim. A Mobiauto apurou junto a concessionárias que o Renegade 2022 será lançado em 10 de fevereiro. Ou seja, falta pouco.
Infelizmente, os preços ainda são desconhecidos pelos lojistas. Em dezembro último, o diretor de marketing da Jeep, Alexandre Aquino, confirmou indiretamente que o novo motor deixará as versões de entrada, com tração 4x2 dianteira e câmbio automático de seis marchas, mais caras que as antigas com motor 1.8 aspirado flex.
Leia também: Por que o Jeep Renegade T270 é mais lento que o Commander com o mesmo motor?
Já as de topo, em uma inédita configuração 1.3 turboflex 4x4 com caixa de nove velocidades, serão mais baratas do que as anteriores com o propulsor 2.0 Multijet turbodiesel importado.
Com isso, a Mobiauto estima que o novo Renegade custará entre R$ 120.000 e R$ 160.000, nas versões 1.3 turboflex 4x2 AT6. Já as configurações 4x4 devem ter etiquetas entre R$ 160.000 e R$ 170.000.
O que já sabemos sobre o Renegade 2023
Após o vazamento do teaser citado acima, a Stellantis decidiu publicá-lo mostrando detalhes do visual externo e interno do novo Renegade Trailhawk T270 4x4 em alta resolução.
Por fora, o SUV terá mudanças sutis, com novas linhas para a grade e o pára-choque dianteiros, e luzes de condução diurna integrada aos faróis - que ainda terão a função de seta dinâmica.
Além disso, as lanternas terão um design de X mais minimalista e com iluminação em LED, deixando um pouco de lado a alusão aos tanque de combustíveis auxiliares dos antigos Jeep Willys.
Internamente, os novos volante e quadro de instrumentos digital de 10 polegadas se destacam. Já a central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio seguirá alojada no centro do painel e não será flutuante,como nos irmãos Compass e Commander.
Leia também: Jeep Renegade T270 já tem “pré-pré-venda” com fila e sinal de R$ 2.000
No cofre do motor está a principal novidade: o motor GSE T4 1.3 turboflex, que rende 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (ambos os combustíveis).
Essa motorização será aplicada em duas configurações diferentes de transmissão. Assim, nas versões mais baratas, ele será atrelado à tração 4x2 dianteira, com bloqueio eletrônico do diferencial, e câmbio automático de seis marchas da Aisin.
Enquanto isso, as mais caras terão tração 4x4 sob demanda e câmbio automático da ZF de nove marchas, com as primeiras funcionando como reduzida. Esta última, inclusive, foi avaliada pela Mobiauto e você pode conferir todos os detalhes neste outro artigo.
Talvez você também se interesse:
Novo Jeep Renegade 4x2 será mais caro e 4x4, mais barato que o atual
Jeep Renegade: cinco coisas que queríamos que mudassem no SUV
Jeep Renegade: os principais problemas, segundo os donos
Avaliação: novo Jeep Renegade 4x4 flex será tão bom quanto era o diesel?
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.