Jeep Commander 2023 diesel tem bônus de R$ 27 mil e parte de R$ 267 mil
A Jeep é mais uma marca a tentar fomentar as vendas de carros novos com base em promoções ou condições especiais de pagamentos. Agora, a fabricante anunciou a “Jeep Drive this week”, que reunirá testes drive por rotas alternativas para explorar as capacidades dos modelos e até mesmo playlists personalizadas para cada carro.
No entanto, obviamente que não é essa experiência que conquistará o cliente, mas sim as condições de compra. A primeira delas é que toda a linha de modelos produzidos no Brasil terá taxa zero para planos de até 24 meses, desde que com 80% de entrada. A oferta é valida para Renegade (exceto a nova versão 1.3 turbo), Compass e Commander.
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O Commander, por exemplo, está com bônus de R$ 27 mil para as versões diesel, fazendo o preço começar em R$ 267.590 e ficar abaixo dos R$ 300 mil na versão de topo. Já o Compass Longitude pode ser adquirido com R$ 12 mil a menos na ação, baixando de R$ 186.690 para R$ 174.690.
Por falar no Compass, a versão S 4XE, a única híbrida da gama, está com o menor preço desde que estreou no Brasil. A Jeep está anunciando o SUV por R$ 284.640, o que representa R$ 75 mil de redução desde o seu lançamento.
Como é o Commander
Visualmente, o Commander se inspira no Compass, embora traga faróis inéditos, para-choque mais robusto e traseira totalmente nova.
O SUV ainda herda de Compass, Renegade e Fiat Toro a plataforma Small Wide, que foi esticada para levar sete passageiros. Com o Compass, ainda compartilha suspensões, freios, elementos de estamparia e partes do acabamento interno.
Para circular entre as categorias de Tiggo 8 e SW4, o Commander terá duas versões de acabamento: Limited e Overland, ambas com duas opções de motorização.
Os motores são conhecidos dos brasileiros. Um é o 1.3 GSE T4 (quatro-cilindros turboflex com injeção direta de combustível e sistema MultiAir III), que empurra Compass e Toro. Rende 180/185 cv de potência (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm de torque (para os dois combustíveis) e vem acoplado à caixa automática de seis marchas da Aisin. Traz ainda bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro.
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O outro é o 2.0 Multijet, turbodiesel também com quatro cilindros e 16 válvulas, presente em Compass, Renegade e Toro. Os 170 cv são os mesmos, mas o propulsor foi recalibrado para entregar 38,7 kgfm de torque, 3 kgfm a mais que os irmãos menores. O câmbio é o ZF automático de nove marchas, com tração 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.