Exclusivo: Jeep Commander 2024 perde itens e fica até R$ 3.200 mais caro
O Jeep Commander 2024 está chegando às concessionárias. O veículo de sete lugares mais vendido do Brasil passou por algumas mudanças na oferta de equipamentos para o novo ano-modelo.
Apesar de não apresentar nenhuma mudança visual, a Jeep optou por reintroduzir a abertura do porta-malas por sensor de presença, o popular “hands free, mas somente nas versões Overland. Nas opções de cores, os modelos são comercializados em seis tons diferentes. Somente o Commander Longitude, versão de entrada, que não estará disponível nas cores Jazz Blue e Slash Gold.
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Reajuste de preço
- Jeep Commander Longitude T270: R$ 232.290 para R$ 234.590 - aumento de R$ 2.300
- Jeep Commander Limited T270: R$ 251.690 – R$ 254.190 - aumento de R$ 2.500
- Jeep Commander Overland T270: R$ 278.990 - R$ 281.690 - aumento de R$ 2.700
- Jeep Commander Limited TD380 4X4: R$ 299.990 – R$ 302.990 - aumento de R$ 3.000
- Jeep Commander Overland TD380 4X4: R$ 325.990 – R$ 329.190 - aumento de R$ 3.200
Retirada de itens de série e opcional
Todas as configurações do Jeep Commander deixam de oferecer a tomada de 12V. O bocal que normalmente é usado para adicionar tomadas USB caiu em desuso com a adoção de entradas USB espalhadas pela cabine.
No entanto, a maior parte das mudanças estão concentradas na versão Longitude. A má notícia é que a configuração de entrada deixou de ter o monitoramento de ponto cego como item de série. Esse equipamento evita que o condutor não veja uma moto no corredor ou mesmo algum outro veículo por perto.
Por outro lado, a configuração Longitude agora é equipada com bancos de couro como equipamento de série. Porém, o revestimento interno na cor cinza, que antes era um opcional para todas as configurações, deixa de ser oferecido.
Motor da Rampage fica para depois
O Jeep Commander ganhará o motor 2.0 da Ram Rampage com 272 cv, no entanto, o desenvolvimento do modelo atrasou e sua estreia ficará para o próximo ano, ainda dentro da linha 2024. O SUV já foi flagrado em testes e denuncia sua existência pelo sistema de escapamento.
O motor em questão é o Hurricane 4, um 2.0 quatro-cilindros turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio será automático de nove marchas fornecido pela ZF e a tração, 4x4 com opção automática, reduzida e com bloqueio de diferencial, tal qual oferece a Rampage
Jeep Commander 2024 - Principais itens de série
Longitude T270 FWD:
- Conjunto óptico Full Led
- 10,25" Full Cluster
- 10,1 Multimídia
- Acabamento interno em couro
- Seis Airbags
- Roda de Liga Leve 18"
- Park Assist
- Ar-condicionado dual-zone e ajuste de intensidade para as fileiras trasieras
- Chave presencial
- Banco elétrico para motorista
- Piloto automático
- Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Overland T270 FWD:
- Acabamento premium em suede
- Piloto automático adaptativo
- Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
- Aviso de mudança de faixas
- Assistente de permanência em faixa
- Detector de Fadiga
- Reconhecimento de placa
- Comutador Automático de faróis
- Air bag de joelho
- Adventure Intelligence
- Carregador de telefone Wirelles
- Monitoramento de ponto cego
Overland T270 FWD:
- roda de liga leve 19"
- Acabamento interno em couro e suede marrom
- Teto solar panorâmico
- Assento do passageiro elétrico
- Harman Kardon premium sound
- Painted lowers
- Alexa in Vehicle
- Hands-Free power
Limited TD380 AWD:
- Conteúdo da Limited flex
- 4x4 select terrain
- 4x4 low
- Hill descent control
Overland TD380 AWD:
- Conteúdo da Overland Flex
- 4x4 slect terrain
- 4x4 low
- Hill descent control
- Jeep Offroad Pages
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.