Chevrolet Trailblazer da PM de SP muda pintura para deixar de parecer táxi
Quem acompanha as páginas nas redes sociais sobre viaturas policiais sabe que desde o início do ano a Polícia Militar do estado de São Paulo vem testando uma nova pintura em seus carros. O novo padrão de pintura traz um visual mais caracterizado e bem menos discreto que os modelos atuais usados pela frota paulista.
Publicada pela página Viaturas PMESP no Facebook, a imagem mostra de perfil um Chevrolet Trailblazer com a nova pintura da PM de São Paulo. O SUV aparece com uma boa parte pintada de cinza e com grafismos ondulados combinados a outra borda vermelha, somando a inscrição Polícia Militar na base das portas. O giroflex traz uma configuração tipo cristal (sem cor).
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É um novo padrão de pintura que acaba trazendo semelhanças com as viaturas da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a famosa ROTA. O que acaba mais diferenciando uma mais da outra é que as viaturas da ROTA são totalmente cinzas (assim como da Tropa de Choque e algumas do BAEP), enquanto a nova viatura da PM tem ainda partes da carroceria em branco e vermelho.
Vale lembrar que o Chevrolet Trailblazer da imagem pertence à Força Tática, que costuma utilizar viaturas maiores e com policiais equipados com armas de maior calibre. Além disso, é um salto visual e tanto para quem reclamava dos atuais carros da PM com visual mais discreto e branco, que contava apenas com os quadrados pretos e vermelhos. Na viatura com o novo padrão, a pintura cinza com grafismos de ondas ocupa toda carroceria do veículo e deixam a pintura mais fluída, além de proporcionar um visual mais ostensivo.
Na foto temos um Chevrolet Trailblazer 2.8 turbodiesel, carro que já está na frota de Polícia Militar há alguns anos. Na configuração de fábrica, o motor 2.8 turbodiesel entrega 200 cv de potência a 3.600 rpm e 51 kgfm de torque desde 2.000 rpm, sempre com transmissão automática de seis marchas.
Vale ressaltar também que algumas das versões desses veículos destinados para a frota da Polícia Militar acabam perdendo alguns equipamentos em relação às versões “civis”, à exemplo de rodas de ferro, lanternas com lâmpadas comuns, bancos de tecidos, entre outros detalhes. Não é caso deste Trailblazer, equipado com rodas de liga-leve.
Jornalista Automotivo