Carros mais vendidos de novembro: Chevrolet Onix volta com tudo à ponta
A Chevrolet parece ter se livrado, enfim, dos problemas relacionados à falta de semicondutores. Depois de meses de ostracismo, o hatch Onix volta a ser o veículo mais vendido do Brasil, segundo os dados divulgados pela Fenabrave (associação dos concessionários), nesta quinta-feira (2).
O veículo registrou 9.327 emplacamentos durante o último mês, sendo seguido de perto por Fiat Strada, com 8.535, e o irmão espichado Onix Plus, com 7.521, que completaram o pódio da lista de automóveis e comerciais leves mais vendidos.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Chevrolet ressurge
Depois de meses de ostracismo no mercado, a Chevrolet finalmente deu as caras entre os mais vendidos. Além de colocar Onix e Onix Plus entre os três mais emplacados, a marca ainda viu o SUV compacto Tracker (6.073) retomar o bom volume de vendas, ficando com o segundo lugar entre os mais vendidos da categoria.
Além disso, a picape média S10 manteve o ritmo dos últimos meses com 3.103 unidades vendidas e se manteve na cola da Toyota Hilux no segmento.
Fiat cai de rendimento
Enquanto a Chevrolet se livrou da âncora da falta de insumos, a Fiat parece ter pegado o sentido inverso. Os semicondutores começaram a apertar o calo da montadora, que perdeu fôlego e viu Argo (6.340) e Mobi (432) se distanciarem do pódio.
Leia também: Chevrolet Spin terá motor recalibrado para seguir nas lojas em 2022
Felizmente para a fabricante, as picapes Strada e Toro seguem em ritmo forte e não deixaram a peteca cai. Elas venderam 8.535 e 5.921 unidades, respectivamente, durante o último mês, se mantendo no topo do levantamento.
Além disso, houve a grata surpresa da aparição do novato Fiat Pulse. O primeiro SUV nacional da marca cravou 2.228 emplacamentos durante o último mês, compensando o desempenho pífio do subcompacto Mobi.
Quem foi melhor entre os SUVs?
O embalo da pré-venda e dos preços baixos do lançamento ainda não deram força para o Pulse liderar o segmento de SUVs compactos no Brasil. O pódio da categoria foi formado por Hyundai Creta (6.099), Chevrolet Tracker (6.073) e Jeep Compass (5.287).
Leia também: Carros elétricos e híbridos terão desconto no IPVA na cidade de São Paulo
Perto de ser renovado visualmente e receber o novo motor 1.0 turboflex da Stellantis, o Jeep Renegade (4.233) já pisa no freio e deixa as principais posições do ranking. Com isso, dá passagem para VW T-Cross que ganha a quarta posição com seus 4.725 emplacamentos.
Os 30 carros mais vendidos de novembro
- Chevrolet Onix: 9.327 emplacamentos
- Fiat Strada: 8.535
- Chevrolet Onix Plus: 7.521
- VW Gol: 6.866
- Fiat Argo: 6.340
- Hyundai Creta: 6.099
- Chevrolet Tracker: 6.073
- Fiat Toro: 5.921
- Hyundai HB20: 5.540
- Jeep Compass: 5.287
- VW T-Cross: 4.725
- Jeep Renegade: 4.233
- Toyota Hilux: 4.103
- Renault Kwid: 3.712
- Nissan Kicks: 3.556
- Fiat Cronos: 3.545
- Toyota Corolla: 3.505
- Toyota Corolla Cross: 3.454
- VW Voyage: 3.357
- Chevrolet S10: 3.103
- Honda HR-V: 2.868
- Citroën C4 Cactus: 2.457
- Fiat Pulse: 2.228
- VW Saveiro: 2.096
- Hyundai HB20S: 2.011
- Nissan Versa: 1.913
- Renault Duster: 1.764
- Ford Ranger: 1.10
- Peugeot 208: 1.653
- Honda Civic: 1.588
Talvez você também se interesse:
BYD Han: sedan elétrico será mais legal, completo e barato que SUV Tan
As tecnologias que os carros tinham quando cada iPhone foi lançado
Frontier do futuro? Picape elétrica da Nissan confunde cabine com caçamba
Peugeot e Citroën lançam vans elétricas para se livrar do diesel a R$ 330.000
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.