Carro Lancha já pode ser comprado pelo preço de um Toyota SW4
Há pouco tempo a Mobiauto mostrou o Carro Lancha, uma febreque ficou conhecida principalmente no litoral de Santa Catarina. Conhecidos também como carros aquáticos, os modelos possuem o exterior todo com design de carro esportivo, mas seu interior ainda é de uma embarcação. A novidade é que agora eles estão à venda.
Em um anúncio na internet, o chamado Seacar Vehigh é anunciado como um carro 0 km e traz uma descrição detalhada. Movido a gasolina, o carro aquático vem equipado com transmissão automática e traz duas portas, como um carro esportivo.
Você também pode se interessar:
- Carro lancha: a nova onda de luxo no litoral brasileiro
- Como a moto aquática elétrica flutua na água sem dar choque?
- Táxi elétrico voador da Airbus parece saído diretamente de Duna
- BMW cria barco elétrico que voa na água com motor do extinto i3
Por dentro, o carro aquático ainda tem painel digital, somando também partida elétrica. Outro fato curioso é que o anúncio possui as informações da composição do casco, mas sua descrição também acompanha o número de portas, duas no caso, e a carroceria é hatch, bem como em um anúncio de automóvel.
A responsável por criar essa febre, principalmente no final do ano passado, foi a empresa catarinense Seacar. O projeto está nos planos da fabricante desde 2020, porém, só em 2023 ele foi lançado em Itajaí (SC).
Tanto o design de volantes e retrovisores em fibra de carbono, como carroceria e casco, utilizando grafeno, foram ideias da empresa. Quando falamos da estrutura que está por baixo da carroceria, a embarcação é considerada uma lancha pela Marinha e navega quase como uma moto aquática, além de estar homologada para duas pessoas.
“A mecânica dele é um Ford Duratec 2.0, com 160 cv de potência gasolina, impulsionado por um Hidrojato, com um tanque de 70 litros que consegue navegar 6 horas e atinge até 100 km/h sobre a água”, explica Nilton Goes, diretor da Seacar. Para quem não sabe, tal propulsor equipou os Ford Focus no mercado brasileiro.
Fabricado em Itajaí, no litoral catarinense, o Seacar pode ser adquirido por R$ 384.990. Para efeito de comparação, esse preço é quase o mesmo cobrado por um Toyota SW4 e superior ao valor de uma Ford Ranger 2024 topo de linha.
Para outros gostos, ainda é possível comprar um Audi A5 Sportback por R$ 7 mil a menos. Claro que a compra de um carro lancha é uma aquisição pura e simplesmente destinada ao lazer. Mas vale o investimento?
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.