10 SUVs pra você andar na moda por até R$ 60 mil
Segmento mais procurado pelos brasileiros atualmente, seja compacto, médio ou grande, os SUVs representaram quase a metade das vendas no ano passado. Dessa maneira, a procura por veículos dessa categoria extrapola a barreira dos 0 km, passa pelos seminovos e chega aos usados.
Com base nesse cenário, a Mobiauto listou 10 boas opções de SUVs usados, com a quilometragem abaixo dos 100.000 km. E, melhor ainda, as versões não ficam restritas aos modelos que já saíram de linha. Alguns ainda estão no mercado, como é o caso do Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008.
Você também pode se interessar:
- Novo benefício de imposto para PCD já inclui mais de 50 carros
- Os carros mais beberrões e poluentes do Brasil
- Os 15 SUVs mais econômicos do Brasil em 2023
- 8 bons carros de R$ 40.000 com menos de 10 anos de uso
Vale ressaltar que alguns dos modelos citados abaixo passam pouco dos R$ 60 mil, mas isso porque utilizamos a tabela Fipe (abril/2024) como referência. Porém, com uma pesquisa um pouco mais aprofundada é possível encontrar versões superiores das citadas com preço ainda menor.
Além disso, na mesma faixa de preço há opções de câmbios manuais e automáticos. Apenas um dos listados, o Ford Ecosport, optamos por indicar a primeira geração do SUV por conta de problemas com o câmbio Powershift que equipa a maioria das versões da segunda geração do percursor do segmento de SUVs no Brasil.
BMW X1 (2011) – 63.702
Motor: 2.0 16V e quatro cilindros em linha, com câmbio automático de seis marchas.
Potência: 150 cv de potência a 6.400 rpm e 20,4 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e velocidade máxima de 200 km/h
Consumo: 7,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 475 litros
Caoa Chery Tiggo 2 (2019) – R$ 61.081
Motor: 1.5 16V Flex com câmbio automático de quatro marchas
Potência: 115 cv de potência e 14,9 kgfm de torque (etanol) e 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 15 segundos e velocidade máxima de 167 km/h
Consumo: 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada (etanol) e 10 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 420 litros
Chevrolet Tracker Freeride (2014) – R$ 60.166
Motor: 1.8 Flex de 16V e quatro cilindros em linha, com câmbio manual de cinco marchas
Potência: 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque (etanol) e 140 cv de potência e 17,8 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 186 km/h
Consumo: 6,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (etanol) e 8,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 306 litros
Renault Duster Dynamic (2016) – R$ 59.589
Motor: 2.0 Flex de 16V com câmbio manual de cinco marchas
Potência: 148 cv de potência e 20,9 kgfm de torque (etanol) e 143 cv de potência e 20,2 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e velocidade máxima de 186 km/h
Consumo: 6,4 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada (etanol) e 9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 475 litros
Jeep Renegade Sport (2015) – R$ 58.963
Motor: 1.8 4x2 Flex com câmbio manual de cinco marchas
Potência: 132 cv de potência e 19,1 kgfm de torque (etanol) e 130 cv de potência e 18,6 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h 10,2 segundos e velocidade máxima de 180 km/h
Consumo: 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada (etanol) e 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada
Porta-malas: 260 litros
Mitsubishi ASX (2012) – R$ 57.996
Motor: 2.0 de 16V com câmbio automático tipo CVT com seis marchas simuladas
Potência: 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque/ 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e velocidade máxima de 190 km/h
Consumo: 8,7 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada
Porta-malas: 415 litros
Hyundai Tucson GLS (2015) – R$ 54.975
Motor: 2.0 MPFI Flex de 16V e câmbio automático de quatro marchas
Potência: 146 cv de potência e 19,6 kgfm de torque (etanol) e 142 cv de potência e 19 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e velocidade máxima de 173 km/h
Consumo: 5,2 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada (etanol) e 7,2 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 528 litros
Peugeot 2008 Griffe (2016) – R$ 52.812
Motor: 1.6 Flex 16V com câmbio manual de cinco marchas
Potência: 173 cv de potência 24,5 kgfm de torque (etanol) e 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade máxima de 209 km/h
Consumo: 7,1 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (etanol) e 10,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 355 litros
Chevrolet Blazer (2011) – R$ 47.137
Motor: 2.4 MPFI flex com quatro cilindros em linha e câmbio manual de cinco marchas
Potência: 147 cv de potência e 21,9 kgfm de torque (etanol) e 141 cv de potência e 21,9 kgfm de torque (gasolina)
Consumo: 5 km/l na cidade e 6 km/l na estrada (etanol) e 7 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (gasolina)/ 0 a 100 km/k em 11,9 segundos e velocidade máxima de 150 km/h
Porta-malas: 456 litros
Ford Ecosport (2012) – R$ 41.201
Motor: 2.0 Flex de 16V e câmbio automático de quatro marchas
Potência: 145 cv de potência e 19,4 kgfm de torque (etanol) e 141 cv de potência e 19,1 kgfm de torque (gasolina)/ 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e velocidade máxima de 180 km/h
Consumo: 5,1 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada (etanol) e 7,6 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada (gasolina)
Porta-malas: 296 litros
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.