VW Nivus 2024: detalhes da versão Highline em 19 fotos exclusivas
O mercado de SUVs é o mais querido pelos brasileiros, com diversas possibilidades para o comprador, tanto é que algumas marcas possuem vários modelos da categoria em suas lojas. Um desses casos é a Volkswagen, que possui 5 SUVs diferentes, sendo o Nivus a porta de entrada em termos de porte.
O preço do Nivus varia entre cerca de R$ 30.000 reais, a versão Sense parte de R$ 119.990 enquanto a de topo chamada Highline custando a partir de R$ 151.590. E justamente a versão de topo do SUV que a Mobiauto apresenta em 19 fotos exclusivas.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: VW Nivus 2024 prova que design em carro ainda é essencial
- Donos de VW Nivus apelam para gambiarra para evitar furto do ACC
- Exclusivo: VW Nivus 2024 herda acabamento mais refinado do Virtus
- Renault Kardian: 8 sacadas contra o VW Nivus que dão inveja até ao T-Cross
A grade do modelo é estreita, com desenhos e formatos de trapézio, com a logo da VW posicionada bem no centro. O desenho da grade acaba se repetindo na saída de ar inferior. Não há detalhes em black piano.
Os faróis são full-led, com um design agressivo. Além disso, o DRL também é em led e contorna o farol em um formato de C. Há também a presença do farol de neblina localizada na parte do para-choque.
Com isso, a frente possui um visual minimalista, com um leve ar de esportividade no SUV.
As rodas são de liga leve com aro de 17 polegadas e possuem visual diamantado na cor prateada.
Sendo um SUV compacto, o Nivus possui as seguintes dimensões: 4.266 mm de comprimento, 2.566 mm de entre-eixos, 1.493 mm de largura, 1.757 mm de altura.
Citando inclusive as dimensões, não podemos esquecer do porta-malas que oferece generosos 415 litros.
A lanterna possui um design minimalista com duas faixas de led que se agrupam no meio do desenho. O par de lanternas não chegam a ser interligadas, mas exite a presença de faixa uma black piano que “conecta” ambas.
Na traseira, além do nome do modelo, que fica na tampa do porta-malas, na região inferior central há o nome do motor com qual o SUV trabalha: 200 TSI.
Tal motor é um turboflex 1.0, que rende 116 cv de potência na gasolinda e 128 cv de potência no etanol, além de 20,4 kgfm de torque independente do combustível utilizado. Seu câmbio é automático de 6 marchas.
O banco traseiro possui detalhes nas cores cinzas, puxando o ar esportivo, e consegue trazer um bom espaço interno para os ocupantes.
Um outro ponto que a versão Highline traz para os
passageiros do banco traseiro é a saída de ar-condicionado, localizado entre os
bancos traseiros. Ressaltando também que o ar-condicionado do Nivus Higline é
digital.
Nos bancos da frente, o padrão de tonalidades se repete com acabamento em couro sintético, os bancos da frente possuem também ajuste eletrônico.
No painel, há acabamentos em black piano que reveste a centra multimidia VW Play de 10 polegadas sensível por toque. O cluster da versão é 100% digital e possui 10,25 polegadas.
O volante é multifuncional, possui revestimento em couro e ainda com shift-paddles.
Jornalista Automotivo