Opinião do dono: Jeep Compass 2.0 flex é SUV médio usado confiável
Desde o seu lançamento, o Jeep Compass é o líder entre os SUVs médios. Agora, quase sete anos após sua chegada, começa a se destacar também no mercado de seminovos. Em fevereiro, por exemplo, ele foi 21ª mais vendido entre os usados, com mais de 6 mil emplacamentos.
Além de vender bem, o Compass compartilha componentes com os Jeep Renegade e Commander, além da Fiat Toro. Dessa maneira, encontrar peças não é um problema, e o custo de manutenção também está dentro do esperado.
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Custo de revisão - Jeep Compass 2.0 Flex
- 1ª revisão: R$ 496,00 (12 mil km, 2.0 flex)
- 2ª revisão: R$ 775,00 (24 mil km, 2.0 flex)
- 3ª revisão: R$ 841,00 (36 mil km, 2.0 flex)
- 4ª revisão: R$ 795,00 (48 mil km, 2.0 flex)
- 5ª revisão: R$ 1.620,00 (60 mil km, 2.0 flex)
- Total das revisões até 60.000 km: R$ 4.527
Obviamente, apenas manutenção e popularidade são alguns dos parâmetros para você analisar se vale a pena comprar um Jeep Compass 2.0 Flex. Para debater os demais pontos como uso diário, desempenho e até consumo de combustível, convidamos a empresária Priscila Cabral para mais um Opinião do Dono.
Preço médio Jeep Compass 2.0 flex 2017/2018 (tabela Fipe): R$ 108.300
Pontos positivos Jeep Compass Longitude 2.0 Flex:
- Confiabilidade do motor 2.0 flex. Ao contrário do motor 1.3 turboflex, o motor 2.0 aspirado não apresentou problemas mecânicos.
- Acabamento é referência. Desde o lançamento, o Jeep Compass tem acabamento macio ao toque e, entre os concorrentes, é o que chega mais perto do segmento premium.
- Acerto de suspensão. O SUV garante uma boa rodagem por causa do acerto de suspensão, garantindo conforto e ótima estabilidade. Sistema independente nos dois eixos é superior ao dos concorrentes.
Pontos negativos Jeep Compass Longitude 2.0 Flex:
- Espaço ruim. Para a categoria de SUVs médios, o espaço do Compass é confortável para apenas quatro passageiros. Além disso, o porta-malas comporta apenas 410 litros.
- Consumo de combustível. Apesar do desempenho aceitável para a categoria, o consumo é ruim, garantindo no máximo 8,8 km/l com gasolina na cidade.
- Manobrabilidade. O Compass e seus companheiros de plataforma são ruins de manobrar e a direção costuma dar rebotes ao passar por imperfeições no asfalto.
Ficha técnica: Jeep Compass Longitude 2.0 Flex
- Motor: Transversal dianteiro, 4 cilindros em linha, 2.0 flex
- Potência: 159/166 cv (gasolina/etanol) a 4.000 rpm
- Torque: 19,9/20,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.000 rpm
- Câmbio: automático, 6 marchas
- Velocidade máxima: 188 km/h / 192 km/h (gasolina/etanol)
- 0 a 100 km/h: 10,9s/10,6s (gasolina/etanol)
- Dimensões: 4.416 mm de comprimento, 2.636 mm de entre-eixos, 1.819 m de largura e 1.638 m de altura
- Porta-malas: 410 litros
- Peso: 1.546 kg
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.