Opinião do dono: Jeep Compass 2.0 flex é SUV médio usado confiável

SUV é um dos queridinhos do Brasil desde o seu lançamento e começa a ganhar espaço entre os seminovos e usados
Renan Rodrigues
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30.03.2023 às 16:46 • Atualizado em 03.04.2023
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SUV é um dos queridinhos do Brasil desde o seu lançamento e começa a ganhar espaço entre os seminovos e usados

Desde o seu lançamento, o Jeep Compass é o líder entre os SUVs médios. Agora, quase sete anos após sua chegada, começa a se destacar também no mercado de seminovos. Em fevereiro, por exemplo, ele foi 21ª mais vendido entre os usados, com mais de 6 mil emplacamentos.  

Além de vender bem, o Compass compartilha componentes com os Jeep Renegade e Commander, além da Fiat Toro. Dessa maneira, encontrar peças não é um problema, e o custo de manutenção também está dentro do esperado. 

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Custo de revisão - Jeep Compass 2.0 Flex

  • 1ª revisão: R$ 496,00 (12 mil km, 2.0 flex) 
  • 2ª revisão: R$ 775,00 (24 mil km, 2.0 flex)
  • 3ª revisão: R$ 841,00 (36 mil km, 2.0 flex)
  • 4ª revisão: R$ 795,00 (48 mil km, 2.0 flex)
  • 5ª revisão: R$ 1.620,00 (60 mil km, 2.0 flex)
  • Total das revisões até 60.000 km: R$ 4.527

Obviamente, apenas manutenção e popularidade são alguns dos parâmetros para você analisar se vale a pena comprar um Jeep Compass 2.0 Flex. Para debater os demais pontos como uso diário, desempenho e até consumo de combustível, convidamos a empresária Priscila Cabral para mais um Opinião do Dono. 

Preço médio Jeep Compass 2.0 flex 2017/2018 (tabela Fipe): R$ 108.300

Pontos positivos Jeep Compass Longitude 2.0 Flex: 

  1. Confiabilidade do motor 2.0 flex. Ao contrário do motor 1.3 turboflex, o motor 2.0 aspirado não apresentou problemas mecânicos.
  2. Acabamento é referência. Desde o lançamento, o Jeep Compass tem acabamento macio ao toque e, entre os concorrentes, é o que chega mais perto do segmento premium.
  3. Acerto de suspensão. O SUV garante uma boa rodagem por causa do acerto de suspensão, garantindo conforto e ótima estabilidade. Sistema independente nos dois eixos é superior ao dos concorrentes.

Pontos negativos Jeep Compass Longitude 2.0 Flex:

  1. Espaço ruim. Para a categoria de SUVs médios, o espaço do Compass é confortável para apenas quatro passageiros. Além disso, o porta-malas comporta apenas 410 litros.
  2. Consumo de combustível. Apesar do desempenho aceitável para a categoria, o consumo é ruim, garantindo no máximo 8,8 km/l com gasolina na cidade.
  3. Manobrabilidade. O Compass e seus companheiros de plataforma são ruins de manobrar e a direção costuma dar rebotes ao passar por imperfeições no asfalto. 

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Ficha técnica: Jeep Compass Longitude 2.0 Flex 

  • Motor: Transversal dianteiro, 4 cilindros em linha, 2.0 flex 
  • Potência: 159/166 cv (gasolina/etanol) a 4.000 rpm 
  • Torque: 19,9/20,5 kgfm (gasolina/etanol) a 4.000 rpm 
  • Câmbio: automático, 6 marchas 
  • Velocidade máxima: 188 km/h / 192 km/h (gasolina/etanol) 
  • 0 a 100 km/h: 10,9s/10,6s (gasolina/etanol) 
  • Dimensões: 4.416 mm de comprimento, 2.636 mm de entre-eixos, 1.819 m de largura e 1.638 m de altura 
  • Porta-malas: 410 litros 
  • Peso: 1.546 kg

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