O que o GWM Ora 03 Skin tem a mais que o BYD Dolphin na faixa de R$ 150.000?
Apesar de ter chegado um pouco atrasado na festa dos elétricos da faixa dos R$ 150.000, o GWM Ora 03 Skin aposta em seu visual retrô-moderno e bom pacote de equipamentos para cavar seu espaço. Como você já deve saber, seu principal rival será o BYD Dolphin, elétrico que vem batendo recorde de vendas e que caiu no gosto do brasileiro.
A questão é que a GWM lançou o Ora 03 Skin exatamente para atuar nessa competitiva faixa de preço e certamente quer contar com um bom volume de vendas para ganhar mercado. Pensando nisso, apontamos o que o Ora 03 Skin tem a mais que o BYD Dolphin além do visual mais “diferentão”, afinal, nada mais justo do que revelar se a novidade da GWM tem vantagens (ou não) sobre o hatch da BYD.
Você também pode se interessar por:
- Avaliação: GWM Ora 03 Skin sobe nível de elétricos de R$ 150.000
- Avaliação: BYD Dolphin é elétrico com espaço de Corolla e preço de Kwid
- BYD Seagull será o pesadelo elétrico de Onix, Polo e HB20
- Avaliação: GWM Ora 03 GT corre para alcançar o BYD Dolphin
Acabamento
Assim como a versão topo de linha GT, já sabemos que o visual do novo GWM Ora 03 Skin aposta num estilo bem mais chamativo que o Dolphin. Porém sabemos que design acaba sendo questão de gosto pessoal e que acaba agradando uns e torcendo o nariz de outros.
O que não dá para deixar de falar é o acabamento do Ora 03 Skin, que mesmo nessa configuração de entrada bate até mesmo muito SUV a combustão, até mesmo alguns modelos de maior porte e valor agregado.
Em relação ao Dolphin o hatch da GWM está bem na frente, trazendo material macio ao toque no painel e suede na parte inferior, enquanto as portas e bancos contam com acabamento em couro com costuras em diamantes – detalhes que acabam valorizando o carro como um todo e que causam um ar mais premium.
Potência
Outra vantagem do GWM Ora 03 Skin em relação ao BYD Dolphin é a potência, afinal, seu motor elétrico dianteiro entrega bons 171 cv e 25,5 kgfm de torque. É algo bastante considerável sobre seu principal rival, que tem 95 cv e 18,3 kgfm de torque. Na prática, temos uma diferença de 76 cv e 7,2 kgfm de torque a favor do Ora 03 Skin.
Com esse conjunto a GWM aponta que o Ora 03 Skin acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, número um tanto superior ao rival BYD Dolphin, que completa a prova em longos 10,9 segundos. Na prática, temos uma aceleração bem mais ágil no hatch da Great Wall Motor.
Bateria e autonomia
O hatch elétrico da GWM também sai na frente quando o assunto é bateria, já que seu conjunto conta com capacidade de 48 kWh, que segundo o padrão do Inmetro garante uma autonomia de até 310 km. Ou seja, superior a bateria de 44,9 kWh do Dolphin que no mesmo ciclo tem alcance declarado de 291 km.
Equipamentos
A maior manobra da GWM ao lançar o novo Ora 03 Skin no Brasil foi ter mantido um pacote de equipamentos bastante completo mesmo na versão de entrada de R$ 150.000. Quando comparamos sua lista de itens de série perante o rival ele sai na frente, assim, podemos destacar de primeira o painel de instrumentos com tela maior de 10,25 polegadas (maior que o display de 5” do Dolphin).
O Ora 03 Skin ainda conta com outros equipamentos como os faróis full-LED com comutação automática (farol alto automático), além de rodas de liga-leve de 18 polegadas e piloto automático adaptativo (ACC) com função para-e-anda.
O pacote de segurança ainda soma assistente de manutenção em faixa, desvio inteligente de caminhões, sete airbags (um a mais), câmera com visão 360 graus e alerta de colisão com frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres, motos e bicicleta.
A lista é grande e ainda inclui alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado (com frenagem autônoma em caso de obstáculo), alerta de abertura de portas com o carro estacionado, alerta de colisão traseira, leitor de placas de trânsito e alerta de excesso de velocidade.
Há ainda controle de descida em rampas, retrovisores com rebatimento automático e aquecimento, pré-tensionamento dos cintos de segurança em caso de colisão, cinco modos de condução (eco/normal/esportivo/esportivo+automático) e três 3 modos de assistente de direção (conforto/normal/esportivo).
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.