Novo Citroën C4: como SUV deixará de ser Cactus para ter 7 lugares
O Citroën C4 Cactus foi lançado no Brasil em 2018, sendo o mais recente produto derivado da antiga plataforma PF1 da antiga PSA. Ele ficará no mercado no máximo até 2024, quando será substituído por um misterioso SUV cupê de sete lugares.
A Mobiauto já havia contado em setembro do ano passado os detalhes sobre o projeto CC24, que dará origem ao modelo. Trata-se de um utilitário esportivo construído sobre a plataforma modular CMP, a mesma do novo C3 que está para ser lançado no mercado brasileiro.
Porém, o novo C4 será mais largo e bem mais comprido, pois terá espaço para até sete passageiros. A identidade visual dianteira seguirá o padrão da nova família C3 (com o hatch, o inédito sedan C3 Lounge e um SUV menor para o lugar do extinto monovolume Aircross).
Segundo os amigos do Autos Segredos, a traseira terá o estilo cupê. Assim, deve ser inspirada no novo C4 europeu e no C5X.
Vale observar que o novo C4 nacional não é o C4 europeu. Mas deve receber essa nomenclatura, talvez com algum complemento, para marcar que se trata de um modelo de porte maior e sucessor direto do C4 Cactus.
Veja mais sobre o modelo em um novo vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:
Talvez você ainda se interesse:
Os 10 SUVs compactos mais rápidos no Brasil em 2022
24 SUVs que devem invadir o mercado brasileiro em 2022
Caoa Chery Tiggo 7 Pro: as armas que o SUV tem e as que ainda vai ter
Jeep Renegade 2022: de R$ 120.000 a R$ 160.000, veja versões e itens de série
Jornalista Automotivo