GWM quer transformar Ora 03 em SUV para brigar com BYD
Se o visual diferentão do GWM Ora 03 desde sempre te cativou, mas você prefere uma pegada mais esportiva, o futuro parece se alinhar aos seus desejos. Isso porque o hatch chinês ganhará uma variante SUV, com intuito de expandir sua linha na Europa, pelo menos de acordo com Andrew Dyson, designer-chefe da montadora.
Você pode se interessar por:
- Como é o SUV de luxo da GWM que virá ao Brasil com 480 cv e fazendo 250 km/l
- GWM Haval H6: 30 fotos exclusivas das versões PHEV34 e GT
- GWM Ora 07 é elétrico com jeitão de Panamera e preço de Corolla Cross
- Avaliação: GWM Ora 03 GT corre para alcançar o BYD Dolphin
Andrew confirmou que já existem protótipos desse carro, que será maior que um crossover e um pouco menor que um SUV convencional. Em suas palavras: “Um SUV é o que falta na linha agora; isso torna tudo óbvio. É algo que complementa os outros carros da linha.” A informação foi revelada pelo site Autocar.
O veículo então se juntaria a linha da GWM Ora, que contém o hatch 03 já mencionado e o sedan 07, com intuito de trazer um ar fresco, a partir de seu design diferente, ao segmento dos SUVs, muito saturado nos últimos anos.
Design que se destaca
De acordo com o designer-chefe, o veículo trará muitos dos elementos visuais característicos do Ora 03, com carroceria e faróis arredondados. Deste modo, é de se esperar que o carro compartilhe a mesma plataforma Lemon da GWM presente em toda linha Ora.
O executivo acredita que o visual inusitado do veículo será uma das chaves para se destacar em um mercado tão concorrido como é o dos SUVs. Espera-se que a abertura das casas de design da montadora na Alemanha e na Itália seja então o suficiente para criar um design que siga o padrão chinês, mas que consiga cativar o público europeu.
Novo conjunto motor
Segundo a publicação Autocar, o trem de força do carro deverá ser o mesmo que estará presente no novo Ora 07. Deste modo, o “Ora SUV” pode vir equipado com uma bateria LFP de 64 kWh ou com uma de níquel-manganês-cobalto de 83 kWh, capaz de proporcionar uma autonomia elétrica de 569 km.
É possível que o carro ganhe uma versão de linha com tração integral, com 402 cv de potência e 69,2 kgfm, assim como acontece com o sedan Ora 07.
Aqui no Brasil a linha Ora ainda está presente apenas em sua versão hatch, a 03, que desembarcou aqui no ano passado e já acumulou 1.892 emplacamentos nos primeiros três meses de 2024.
Há expectativa de que o sedan 07 venha em breve ao mercado brasileiro. Deste modo, por que não sonhar também com a chegada de um “Ora SUV” por aqui?
*As fotos usados são dos modelos GWM Ora 03 e Ora 07