Exclusivo: VW T-Cross 2025 tem solução para acabar com furtos de ACC
O Volkswagen T-Cross 2025 chegou com importantes mudanças visuais, inspirados no europeu, acréscimo de equipamentos, nova ofertas de opcionais e mais assistentes ao condutor, ainda que entre os opcionais. No entanto, há uma importante novidade no que diz respeito ao ACC.
Como a Mobiauto vem noticiando, os Volkswagen compactos equipados com ACC, ou seja, Polo, Nivus, Virtus e T-Cross, sofrem com furtos do logo da Volkswagen e até mesmo do módulo do ACC, que fica logo atrás do símbolo.
Você também pode se interessar por:
- Donos de VW Nivus apelam para gambiarra para evitar furto do ACC
- Truque em VW Nivus fixa ACC sem precisar colar logo para evitar furto
- VW Nivus: preço do módulo do ACC cai, mas ainda custa três salários mínimos
- Avaliação: VW Nivus 2024 prova que design em carro ainda é essencial
No entanto, o Volkswagen T-Cross 2025 tenta acabar com esse problema. Aproveitando a reestilização, a fabricante alemã mudou a forma com que as duas peças são montadas. O logo da VW adicionou novos clipes e é montado de forma a dificultar a retirada sem as ferramentas necessárias.
Já o módulo do ACC, que é um problema mais grave, uma vez que é um sistema consideravelmente mais caro, passa a ser montado de uma forma que não há acesso por fora do veículo, mas ainda possibilitando as manutenções quando necessárias.
Vale lembrar que o módulo ACC utilizado no Nivus ficou mais
barato recentemente, mas o do Jetta, que é um carro importado, segue bem mais
caro.
Por fim, vale ressaltar que o problema de furto de logo e módulo do ACC não é um problema dos projetos dos veículos, mas sim de segurança pública. Ainda assim, a Volkswagen informa que está atenta e tomando as medidas possíveis, a começar com as modificações aplicadas no Volkswagen T-Cross 2025.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.