Este VW Santana 2000 é 0km e custa o mesmo que um Toyota Corolla Cross
Em tempos de internet e redes sociais, os anúncios de carros clássicos, neoclássicos ou até mesmo aqueles chamados de raridades pipocam por aí. Mas existem histórias peculiares como deste VW Santana 2000 anunciado pelo Reginaldo de Campinas, conhecida loja por comercializar veículos dignos de serem um verdadeiro achado.
Você pode se interessar por:
- VW Fusca perde motor a ar e vira elétrico com preço de BYD Dolphin Mini
- Fiat Titano chinesa tem versão motorhome original de fábrica
- Carro Lancha já pode ser comprado pelo preço de um Toyota SW4
- Subargo: Conheça o Fiat Argo preparado com estilo de Subaru
Neste caso, a loja do localizada no interior de São Paulo anunciou um VW Santana 2000, não qualquer Santana, mas sim um totalmente “imaculado” porque simplesmente se trata de um carro 0km. O famoso sedan médio pertence a primeira safra dos Santana reestilizados no final da década de 1990, sendo uma unidade com ano-modelo 1999/2000.
Embora não tenha muitos detalhes no anúncio, que revela ser um VW Santana 1999/2000 como já mencionamos, consultamos um catálogo de época e vimos que se trata de uma unidade na bela cor Vermelho Monterrey. Além disso, uma das fotos do revela que se trata de um Santana 1.8Mi, configuração de entrada do sedan que à época ainda era comercializado em mais três versões: 2000Mi, Exclusiv e Evidence.
Antes de parar na loja Reginaldo de Campinas, este VW Santana 2000 estava na antiga concessionária Comercial Gaúcha na cidade gaúcha de Estrela (RS), que ficou famosa por preservar diversos veículos da marca mesmo tendo sido fechada há 10 anos. No showroom havia outros carros além do Santana, como um VW SP2 1975 e Fusca 1986 Última Série, todos 0 km, segundo reportagem do UOL Carros.
Voltando ao Santana 2000 anunciado, o sedan traz motor 1.8 da família AP-1800 nessa versão mais simples, que na gasolina entrega 99 cv a 5.250 rpm e 15,5 kgfm de torque a 3.000 rpm. O câmbio era sempre manual de cinco marchas. Já as demais configurações do sedan traziam o motor 2.0 AP-2000, este com 114 cv a 5.250 rpm e torque de 17,5 kgfm a 3.000 rpm.
Com apenas 49 quilômetros registrados no hodômetro, bancos que trazem até plástico da época que estava exposto na concessionária e até adesivos de fábrica, a pedida por este Santana 2000 1.8Mi é de nada menos do que R$ 185.000, valor pouco abaixo do que um Toyota Corolla Cross XRV (R$ 190.290). Será que vale a pedida por este neoclássico que fez sucesso entre os taxistas de todo o Brasil?
Fotos: Reginaldo de Campinas
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.