Citroen C3X é flagrado com jeitão de Fastback espaçoso
Após os recém lançamentos dos novos Citroën C3 e Citroën C3 AirCross, a fabricante francesa já se prepara para mais uma inclusão em sua linha, estamos falando do C3X, um SUV cupê, que deverá ser lançado no Brasil em 2024.
O novo C3X já havia sido flagrado anteriormente, tanto na Índia, quanto em Piracicaba (SP), e nessa semana ele apareceu rodando aqui no país mais uma vez. O flagra foi divulgado pela página @falandodecarro e as fotos foram generosamente cedidas para a Mobiauto.
Você também pode se interessra por:
- Citroën C3 X será sedan cupê com altura de SUV contra Onix Plus e Virtus
- Flagra: Citroën C3 X terá pegada cupê e será bem mais barato que Nivus
- Citroën C3 terá irmão SUV cupê, e ele já está pronto contra o VW Nivus
- Citroën C3 X: SUV cupê do C3 já tem protótipos montados no Brasil
O modelo utilizará a mesma plataforma dos dois C3 já existentes no mercado, porém com uma mistura de SUV e sedan, gerando assim um SUV com caimento na traseira, ala Fiat Fastback, trazendo um bom espaço interno.
A frente do modelo deverá seguir o mesmo padrão dos seus irmãos remodelados recentemente. Portanto, deveremos ter conjunto óptico com um truque para parecer que é dividido, enquanto as linhas laterais e do teto são retas.
Na traseira, não devemos encontrar no modelo as lanternas interligadas, muito em modelos recém-lançados, contudo as lanternas devem ser estendidas, pegando parte da lateral do modelo.
A maior aposta para o novo C3X deve ser justamente o seu espaço interno, por usar a mesma plataforma de seus irmãos, o conforto para os ocupantes poderá vir a ser seu maior trunfo para o mercado.
Motor já conhecido
Já com tanta inspiração no Fastback, claro que para o motor não seria diferente, o novo Citroën C3X deverá utilizar a mesma motorização do SUV cupê da Fiat.
A motorização é 1.0 turboflex conta com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, que também se faz presente no Fiat Pulse, ele sempre trabalha acoplado a um câmbio de CVT de sete marchas. Para exportação, o motor deverá ser o 1.6 que trabalha com até 113 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, trabalhando junto a um câmbio automático de seis velocidades.
Jornalista Automotivo