Carro lancha: a nova onda de luxo no litoral brasileiro
Quem nunca ouviu aquela famosa frase “os carros são como as lanchas, e as motos os jet skis”, mas e se te dissermos que ela nunca esteve tão em alta? Uma nova variante de lancha, construídas com o visual de um carro, está virando febre no Brasil e tornando esse “meme” em realidade.
O carro aquático brasileiro que viralizou nas redes sociais nos últimos dias é fabricado pela SeaCar. A empresa já está no mercado a quatro anos, no entanto, o primeiro “carro lancha” ficou pronto apenas no final de 2022.
Você também pode se interessar por:
- BMW cria barco elétrico que voa na água com motor do extinto i3
- É possível um carro elétrico andar totalmente submerso na água?
- Kombiate? Startup quer transformar Kombi Corujinha em iate
- Seis coisas que você não deve fazer com o carro em uma enchente
Construído com fibra de vidro e grafeno, o casco dos modelos foi desenvolvido com software especial e simulação virtual, e foi patenteado pela SeaCar. A proposta da lancha é misturar luxo e esportividade, além de aumentar a adrenalina do passeio em alto mar.
Obviamente, rodas e portas são cenográficas, enquanto a simulação de um câmbio funciona como freio e ré. Ainda no interior, a ideia era entregar o maior luxo possível, por isso, há volante em fibra de carbono, chave de ignição usinada com alumínio, retrovisor de inox e carbono, além de bancos no estilo Recaro.
Como já era de se esperar, não é nada barato comprar o “carro lancha”. Para levar uma para casa é necessário desembolsar cerca de R$ 380 mil, além do piloto ter obrigatoriamente carteira de arrais amador. A embarcação atinge até 100 km/h sobre a água graças ao motor hidrojato de 355 cv.
Apesar do visual similar ao de um carro, não estamos diante de um modelo anfíbio, ou seja, capaz de rodar no asfalto e navegar. Neste caso, trata-se apenas de um produto destinado para o uso na água.
Hoje a SeaCar possui algumas revendas no país, em Santa Catarina, São Paulo e Ilhabela, além de possuir uma revenda na Austália, em algumas lojas, ainda a opção de test-drive.
Imagens: Reprodução/SeaCarcompany
Jornalista Automotivo