BYD Shark: Picape quer incorporar Ford para brigar com Hilux
Depois de impactar o mercado de hatches com os modelos elétricos Dolphin e Dolphin Mini, a BYD já tem um novo foco: o segmento de picapes, e para isso terá como arma a BYD Shark, modelo que deverá chegar no Brasil no segundo semestre de 2024.
Para isso, a picape contará com algumas armas, a primeira delas está no seu tamanho, com: 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e entre-eixos de 3.260 mm, ela se destaca perante os principais concorrentes, em relação a Toyota Hilux, líder da categoria de picapes médias no Brasil, a da marca chinesa é 132 mm mais longa, 71 mm mais larga e 110 mm mais alta em relação à japonesa.
Você também pode se interessar por:
- BYD Shark terá motores elétricos para ser picape mais rápida do Brasil
- BYD confirma chegada da picape Shark no segundo semestre
- Quais serão os próximos lançamentos da BYD em 2024
- BYD Shark: como é a rival da Hilux que promete assustar até F-150 e RAM 1500
Outra arma, está na sua motorização, ao todo serão três motores, dois elétricos e um a combustão de 1.5 litros, que combinados geram 430 cv de potência e com um 0 a 100 km/h de 5,7 segundos, superando a Ford Ranger Raptor com o posto de picape mais rápida do Brasil.
Apesar de uma picape híbrida, a BYD Shark possui porte e estilo de picape raiz, principalmente no exterior, possuindo linhas quadradas como um todo, muito semelhantes a picape norte-americana Ford F-150. Contudo um destaque da picape está na logo BYD presente na grade que se ilumina com led, além do interior que possui muita tecnologia embarcada.
Como já ressaltamos, a picape deverá chegar ainda nesse ano, porém no segundo semestre, para saber mais, desce o play e confira tudo sobre a BYD Shark no quadro O Que Vem pra Pista, quadro da Mobiauto no Youtube:
Jornalista Automotivo