BYD confirma chegada da picape Shark no segundo semestre
A BYD confirmou que a picape Shark será lançada no Brasil ainda neste ano. A caminhonete híbrida plug-in com 480 cv de potência será lançada no México nas próximas semanas. A confirmação foi dada por Pablo Toledo, diretor de marketing da BYD do Brasil durante a apresentação do SUV Tan reestilizado nesta quarta-feira (24).
A marca revelou poucos detalhes da picape, como a potência aproximada —lembrando que no Brasil ela será flex, então pode ter números maiores—, e as medidas. A Shark tem 5,46 metros de comprimento, 1,91 m de largura e entre-eixos de 3,26 m. Ou seja, terá medidas próximas da rival Ford Ranger, que mede 5,35 m de comprimento por 1,92 m de largura, além dos 3,27 m de entre-eixos.
Você também pode se interessar por:
- GWM muda estratégia e Poer ficará apenas para ano que vem
- BYD fabricará dois hatches e dois SUVs no Brasil a partir deste ano
- BYD Dolphin: os principais problemas, segundo os donos
- Picape da BYD terá 480 cv e autonomia de 1.000 k
E por falar em Ford, a caminhonete híbrida da BYD terá visual inspirado na F-150, com linhas retas, grade destacando o logotipo da montadora e os faróis formados por dois retângulos empilhados em cada um. Uma guia de LED contornando a peça e atravessando a grade também lembra a versão Lightining da picape da Ford.
A capacidade de carga não foi revelada, mas a tampa da caçamba também terá uma faixa de LED atravessando e ligando as lanternas divididas em três partes.
Ainda não há imagens claras do interior da picape híbrida. No entanto, alguns flagras mostraram que a Shark vai seguir o padrão de outros veículos da marca com central multimídia giratória, por exemplo. A fabricante chinesa também promete um conjunto de câmeras que dá uma visão do que a BYD chama de 540°. “Combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi”, explica a empresa.
Jornalista Automotivo