Avaliação HB20 Comfort Plus 1.0
O Hyundai HB20 é um dos carros mais vendidos do Brasil. Só em 2018 foram 105.506 emplacamentos, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em abril deste ano foram 10.386. Foi melhor mês de vendas em 2019 para o hatch compacto. A procura pelo modelo é alta, mas antes de levar o veículo para casa é bom conhecer mais um pouquinho do sucesso de vendas da fabricante sul-coreana. Veja em detalhes a avaliação do HB20 Comfort Plus 1.0 blueMedia comercializado por R$48.990.
Hyundai HB20 – Versões e Valores
Unique 1.0: R$44.490
Comfort Plus 1.0: R$48.990
Comfort Plus 1.0 Turbo: R$53.590
Comfort Plus 1.6: R$55.590
Comfort Plus 1.6 Automático: R$59.990
Spec 1.6 Automático: R$64.990
Premium 1.6 Automático: R$68.990
Design
O Hyundai HB20 é um popular marcante. O carro ganha personalidade através das linhas sinuosas e dimensões robustas. A grade hexagonal ampla dá ainda mais presença ao modelo da fabricante coreana. As maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria dão melhor acabamento ao veículo que conta com calotas de aro 15. Apenas as cores preto e branco estão inclusas no valor do hatch da Hyundai. Os que desejarem a pintura bronze, cinza, prata sand ou prata metal terão que pagar um adicional de R$ 950,00.
Itens de série
O Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 conta com câmbio manual de 5 velocidades, computador de bordo, central multimídia ‘blueMedia', retrovisores externos elétricos, alarme perimétrico, vidros dianteiros e traseiros elétricos e calotas aro 15.
Espaço e conforto
O espaço é um pouco mais do que o esperado quando se trata de um modelo hatch, mas nada que deixe os passageiros traseiros com espaço de sobra. A viagem no HB20 é confortável, a área livre para as pernas atende até pessoas mais altas. No geral, o carro oferece comodidade do motorista aos ocupantes traseiros.
O HB20 tem porta-malas de 300 litros, um tamanho quase que padrão nesta categoria e ainda conta com bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, aumentando a área para as bagagens e possibilitando transportar objetos maiores.
Tecnologia
Central Multimidia bluemedia: O diferencial do sistema é a TV Digital, além disso, a conectividade através do Apple CarPlay e Android Auto permite ao usuário acessar seus aplicativos na tela touchscreen de 7 polegadas. O aplicativo de espelhamento de tela OnCar também proporciona facilidade na navegação.
Segurança
Os principais itens de segurança do HB20 são airbag frontal duplo, destravamento automático das portas em caso de acidente, estrutura com deformação programada, coluna de direção colapsável e freios ABS com EBD. A ausência de airbags traseiros deixa os ocupantes mais expostos em caso de acidente, sem contar que o passageiro do meio continua sem cinto de 3 pontos.
Confira Problemas mecânicos comuns do Hyundai HB20
Potência e Consumo
A direção do carro é macia e ágil, mesmo se tratando de motor Kappa 1.0 de 80 cavalos e 10,2 kgfm de torque. Ao pisar no acelerador o veículo responde na medida certa. Quando comparado a potência do carro ao consumo, o HB20 satisfaz as expectativas. O rendimento com etanol é de 8,5 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada, com gasolina passa para 12,5 km/litro na cidade e 14,1 km/litro na estrada.
Compraria?
A aparência do HB20 é um ponto forte. A versão Comfort Plus 1.0 deixa um pouco a desejar quando se trata de itens de série inclusos. Tecnologia e segurança também não são diferenciais do hatch. Por outro lado, o automóvel oferece um bom espaço e conforto aos usuários. Quando falamos de economia de combustível, o Onix sai na frente, mas o rendimento do HB20 também é muito eficiente.
Talvez você também se interesse:
Avaliação do carro mais vendido do Brasil
Comparativo Chevrolet Onix x Hyundai HB20 – Carros mais vendidos do Brasil
Comparativo Hyundai HB20 x Ford Ka
6 Carros 2019 de até 50 mil – Hatch
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.