Aston Martin DBX, o super SUV V8 de R$ 2,6 milhões que salvou a marca
A fabricante britânica Aston Martin passou por tempos muito difíceis até a chegada da família Stroll e a compra de 20% da empresa pela Mercedes-Benz. Em seu processo de recuperação, a marca lançou seu primeiro SUV, o DBX.
O Aston Martin DBX foi fundamental para que a montadora ligada ao agente 007 se reerguesse. No Brasil, o modelo é vendido por R$ 2,6 milhões, conseguiu se dar bem no mercado exterior e ajudou na reestruturação da empresa. É ele o escolhido para o novo vídeo do quadro Superautos
O exterior já mostra por que o DBX se destaca: o carro tem 5 metros de comprimento e mais de 3 metros de entre-eixo.
No interior, há pouca quantidade de acabamento de plástico, sendo a grande maioria em alcântara e couro, além de um vidro que percorre quase todo o teto, dando um toque mais luxuoso.
Apesar de ser um SUV, o motor impressiona: o DBX conta com o motor AMG M177 4.0 V8 biturbo, com esse brinquedinho o SUV rende 550 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, e chega de 0 a 100 em menos de 5 segundos.
Ficou curioso e quer saber mais? Desce o play no vídeo sobre o Aston Martin DBX no quadro Superautos no canal da Mobiauto no Youtube.
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Ficha técnica – Aston Martin DBX
Preço: R$ 2,6 milhões
Motor: 4.0, dianteiro, longitudinal, V8 32V, biturbo, gasolina, injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas no cabeçote com variação na admissão e escape, acionado por correia dentada
Taxa de compressão: 8,6:1
Potência: 550 cv a 6.500 rpm
Torque: 71,4 kgfm a 2.200 rpm
Peso/potência: 4,08 kg/cv
Peso/torque: 31,4 kg/kgfm
Câmbio: automático de nove marchas
Tração: Integral sob demanda
0 a 100 km/h: 4,5 segundos
Velocidade máxima: 291 km/h
Consumo Inmetro: Cidade: 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com gasolina
Dimensões: 5.039 mm comprimento, 3.060 mm entre-eixos, 1.998 mm largura, 1.680 mm altura, 632 litros de porta-malas, 85 litros do tanque de combustível, 2.700 kg de peso.
Dados técnicos: direção elétrica; suspensão dianteira tipo independente com braços sobrepostos e traseira tipo independente multibraço; freios dianteiros e traseiros a discos carbocerâmicos;
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Jornalista Automotivo