5 itens nos carros que mimam (até demais) os motoristas
A lista de itens de série é certamente algo que quem pretende comprar um carro pesquisa e leva muito em consideração, colocando isso muitas vezes à frente do motor e a potência do carro. A questão é que muitos motoristas procuram principalmente itens de conforto, que podem variar dependendo da faixa de preço do veículo.
Recentemente a Mobiauto já trouxe uma pesquisa onde mostrava os 30 itens de série mais procurados pelos brasileiros na hora de comprar umcarro, no qual o ar-condicionado era um dos itens preferidos, tanto que liderou o estudo.
Você também pode se interessar por:
- 30 itens mais procurados pelos brasileiros na hora de comprar um carro
- 5 tecnologias automotivas que não deram certo
- 10 Carros que foram pioneiros em tecnologia no Brasil
- Muito antes da Stellantis: motor Fire e o possível laço da Fiat com Peugeot
Contudo, existem no mercado alguns veículos com inovações, que contam até com um equipamento fora do padrão para tentar conquistar o mercado. Pensando nisso, trouxemos aqui alguns itens de série bem exóticos que já tivemos no mundo automotivo.
Cafeteira
O café é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água. E nos anos 2010 o Fiat 500L italiano vinha com uma cafeteira elétrica na cabine. O item era uma parceria com a marca Lavazza e vinha acompanhado de dois copos e um açucareiro.
Reprodução IMGUR/CCADAVE
Porém o que pouca gente sabe é que essa não foi a primeira vez que um café foi “passado” dentro de um carro. Nos anos 1950, mais precisamente 1959, o Volkswagen Bettle (o nosso querido Fusca) tinha como opcional uma cafeteira da marca Hertella no painel, e funcionava com seis ou 12 volts. Foram poucas unidades vendidas com o acessório, justamente pelo valor, contudo, há relatos que o sabor não era dos melhores.
Minijogos nas multimídias
Saindo de 1959 e indos para os dias atuais, conforme as centrais multimídias foram surgindo há poucos anos e evoluindo, elas passaram a trazer mais interatividade para todos os usuários. Com isso, é possível encontrar diversos sistema de entretenimento já com minijogos ideais para passar o tempo, enquanto você espera alguém no shopping, mercado e afins. O VW Virtus, por exemplo, tem o famoso jogo da cobrinha no VW Play – e tem até registro de maior pontuação.
Porta guarda-chuva
Aqui temos um clássico, fazendo jus a uma fabricante inglesa. A Rolls Royce possui um item no mínimo exótico para alguns de seus modelos como o luxuosos Ghost e Phantom. Estamos falando de um porta guarda-chuva, que fica posicionado na lateral do modelo. O equipamento no caso, fica embutido atrás do banco traseiro, e é de fácil acionamento, mas tem carros mais antigos da marca que o guarda-chuva ficava embutido no próprio painel da porta.
Porta Flores
Reprodução: Pinterest/Vehicles Fashion
Os vasos de flores começaram a aparecer nos automóveis no fim do século 19. A ideia na época tinha uma função prática: as flores funcionavam como um desodorizador, que cobria odores do motor em geral. Contudo, também na década de 1950, o Fusca ajudou isso a se popularizar ainda mais, isso porque o painel tinha um lugar de encaixe, onde os compradores posicionavam perfeitamente seu vasinho com as perfumadas flores.
Porta Batom
O recém-lançado Renault 5 E-Tech, que substituirá o Renault Zoe no mercado europeu, possui um item um tanto quanto curioso. A alavanca de marcha do modelo fica posicionada atrás do volante, possuindo uma abertura para se colocar um batom, e não perder a maquiagem.
Além do porta-batom, o Renault 5 ainda traz outro algo bem curioso. Qual melhor forma de representar a França sem colocar um porta-baguetes na cabine do carro? A cesta fica localizada ao lado do console central, do lado passageiro.
Jornalista Automotivo