Ram Rampage Bighorn: versão é flagrada novamente e pode ter novo motor 2.2
A Ram Rampage foi lançada em junho de 2023 com cinco versões, duas motorizações e três níveis diferentes de acabamento. Contudo, pouco tempo depois uma nova versão foi flagrada em testes, que deve ser chamada de Bighorn.
Porém desde esse primeiro flagra, não houve imagens da Rampage Bighorn circulando por aqui, pelo menos até agora. No flagra registrado pela Zaisov Consultoria Automotiva e divulgado pela página Auto Realidade, é possível ver a versão de entrada da picape compacta média da Ram em seus testes finais.
- Ram Rampage Big Horn estreia no Uruguai antes do Brasil
- Avaliação: Ram Rampage 2.0 turbo em 10 qualidades incríveis e 8 vacilos
- Ram Rampage 2024: o que ela tem de Toro e Jeep e o que é só dela
- Ram Rampage Bighorn revela itens de série; veja quanto pode custar no Brasil
Como a Mobiauto já trouxe em um primeiro momento, a versão Bighorn já é realidade na América do Sul, mais precisamente no Uruguai, onde a versão já está sendo vendida desde o começo do ano.
Por se tratar de uma versão de entrada em relação as demais, na grade, por exemplo, em vez de o acabamento cromado, os elementos são em plástico preto, com o cromado aparecendo apenas na moldura da grade e na logo da fabricante. Os faróis do modelo são full LED.
Na parte traseira, a versão conta com para-choque de plástico preto, no país vizinho, e deve ter o mesmo nível de acabamento no Brasil. E ela ainda oferecerá câmera de ré.
Alguns itens de série que se perdem na versão de entrada são: piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa.
No interior, o modelo recebe um acabamento mais simplificado, além de perder itens como carregador por indução. Na versão para o Uruguai, os bancos de couro estão presentes, assim como cluster digital de 10 polegadas e a multimidia de 12,3 polegadas, que possui conexão Android Auto e Apple Car Play sem fio. Confira abaixo a lista de itens da Ram Rampage Bighorn no Uruguai:
- Retrovisores com aquecimento e rebatíveis
- Faróis e lanternas de LED
- Faróis de neblina em LED (com função de curva)
- Chave presencial para acesso e partida
- Partida por botão
- Alerta de velocidade
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
- Câmera de ré
- Freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold"
- Piloto automático,
- Sistema Start&Stop,
- Central multimídia UConnect com tela de 12,3 polegadas Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Retrovisor interno fotocrômico
- Carregador sem fio para smartphones
- Partida remota
- Assistente de estacionamento
- Estofamento em couro preto
- Painel de instrumentos digital com tela de 10,3 polegadas
- Tampa da caçamba com abertura elétrica
- Sensor de chuva
- Faróis com acendimento automático
- Para-choque traseiro na cor preta
- Rodas de liga leve de 17 polegadas no All Terrain pneus no tamanho 235/65 R17
- Mudança de motorização
A grande novidade pode estar no cofre do motor. Já que a picape pode usar um novo motor 2.2 turbo diesel em nosso mercado. O colega Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, revelou em primeira mão que a nova picape da Ram receberá em breve essa motorização.
Com isso, o motor 2.0 turbo diesel sairá de cena, dando lugar ao 2.2 turbodiesel da família Patrola Serra, que já foi usado no Jeep Cherokee para a Europa. Embora combine com a capacidade volumétrica da Fiat Titano, a motorização é diferente e deve entregar mais que os 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da usina da picape média da Fiat.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Foto Flagra: Reprodução/Zaisov Consultoria Automotiva
Jornalista Automotivo