Ram Classic fica R$ 35 mil mais barata no Brasil e dá sinais de despedida
Abatimento no preço da picape dá um forte indício de uma despedida também no Brasil
Aos amantes da Ram Classic, um recado: sua vida no Brasil pode estar chegando ao fim. Depois de sair de linha no Canadá, a Ram Classic deve repetir o mesmo caminho em outros países, inclusive no Brasil. Por aqui, um dos primeiros indícios está na redução do preço da picape, que a depender da versão cai em mais de R$ 35.000.
Oferecida aqui no Brasil em duas versões, a Ram Classic Lamarie custava R$ 365.150 e agora sai por R$ 329.990. Já a opção de topo Ram Classic Lamarie Night Edition, que tem o mesmo nível de itens de série e que ganha um pacote de acabamento escurecido, era vendida por R$ 375.150, e cobra agora R$ 339.990. Em ambas as configurações, a Classic recebeu um abatimento de R$ 35.160 no preço.
Você também pode se interessar:
- Nova Ram Rampage sofre com falta de peças 5 meses após chegar às lojas
- Avaliação: Ram Rampage 2.0 turbo em 10 qualidades incríveis e 8 vacilos
- Ram Rampage 2024 ganha mais equipamentos e fica mais cara; veja novos preços
- Ram Rampage Bighorn revela itens de série; veja quanto pode custar no Brasil
O que oferece a Ram Classic?
A picape da RAM está em sua quarta geração e até abril deste ano somou 547 emplacamentos. Em dimensões, a Classic tem 5,81 metros de comprimento, 3,57 de entre-eixos, 1,97 metros de altura e 2,01 metros de largura.
Até a chegada da Ford Ranger Raptor no ano passado, a Ram Classic era, ao lado da RAM 1500 Rebel, a picape mais potente do mercado brasileiro.
A Classic é equipada com motor 5.7 V8 HEMI, que rende 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, sempre movido a gasolina. A transmissão é a automática de oito marchas. O esquema de tração é 4x2, 4x4, 4x4 alta ou baixa (a conhecida reduzida).
Como uma boa picape norte-americana, apesar de ser produzida no México, a Classic possui 3.354 kg de capacidade de reboque e um espaço na caçamba para 1.424 litros. Entretanto, o que decepciona é a capacidade de carga de apenas 531 kg, menos que os 650 kg de uma Fiat Strada, por exemplo.
Com suas linhas musculosas e bastante peças cromadas, a RAM Classic ainda conta com um bom nível de acabamento interno, tecnologia embarcada (pareamento de Apple Carplay e Android Auto sem fio) e equipamentos de segurança, como:
- 6 airbags (frontais, laterais e de cortina)
- assistente de partida em rampa (HSA)
- controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria
- freios a disco nas quatro rodas
- controle de oscilação de reboque (TSC)
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp