Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar

Hatch compacto se destaca pelo visual e adição do motor turbo, mas ainda não resolveu todos seus pênaltis globo

Renan Rodrigues
Por
18.04.2024 às 13:10 • Atualizado em 14.05.2024

Em setembro de 2023, o Peugeot 208 finalmente recebeu o aguardado motor 1.0 turbo. A marca francesa precisou esperar pela italiana Fiat, sua irmã dentro da Stellantis, para adicionar a potência esperada desde o lançamento.

Por falar em lançamento, desde a chegada dessa geração, o modelo se destacou pelo visual, atraindo diversos olhares nas ruas e clientes às concessionárias. A confiança na Fiat também reforçou as vendas da Peugeot.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Agora, se você está pensando em comprar um, aqui vai tudo que você deve saber antes de levar para casa um Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024.

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024 – Características

1)      Motor: 1.0 turbo de três cilindros da Fiat com 130 cv e 20,5 kgfm de torque.

2)      Câmbio: automático do tipo CVT com 7 marchas simuladas.

3)      Dimensões: 4.055 mm de comprimento; 2.538 mm de entre-eixos; 1.960 mm de largura; 1.453 mm de altura; 265 litros de porta-malas; 400 kg de carga útil; 47 litros de tanque de combustível; 1.169 kg de peso em ordem de marcha.

4)      Revisões até 60.000 km: R$ 5.436

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024 - Pontos positivos

1)      Visual: o desenho do Peugeot 208 é sem dúvidas o destaque. Os LEDs na dianteira, formando a presa do leão, são chamativos. Porém, o modelo deve mudar no ano que vem.

2)      Desempenho: o motor 1.0 turbo da Fiat confere bom desempenho, agilidade no trânsito urbano e segurança em ultrapassagens na rodovia. O 0 a 100 km/h é feito em 9 segundos.

3)      Dirigibilidade: a plataforma CMP da Peugeot confere ótima dirigibilidade. O hatch tem pouca rolagem de carroceria e tem muito estabilidade.

4)      Acabamento: o acabamento do 208, apesar de usar plástico, é um dos destaques. Há variedade de texturas e os encaixes são perfeitos.

5)      Consumo: o 208 é um carro econômico. São até 13,6 km/l com gasolina na estrada. Confira o consumo do Inmetro:

Peugeot 208 1.0 turbo flex (consumo Inmetro): 8,3 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina na cidade; 9,8 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada.

6)      Teto panorâmico: entre os hatches compactos, só o Peugeot 208 possui teto panorâmico. É bem verdade que ele não abre, mas é um charme a mais no visual do veículo.

7)      Cluster 3D: o painel de instrumentos do Peugeot 208 é digital e possui tecnologia 3D.

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024 - Pontos negativos

1)      Espaço: na prática, o Peugeot 208 é um carro para quatro pessoas. O túnel central é elevado e tanto ente-eixos como largura são menores que os rivais.

2)      Porta-malas: o Peugeot 208 tem o menor porta-malas da categoria, já que são apenas 265 litros.

3)      Sem trocas manuais: apesar do visual agressivo e do motor 1.0 turbo, nada de paddles shift. A troca sequencial é feita apenas na manopla do câmbio.

4)      Itens de segurança: nada de itens como autônoma emergencial, alerta de colisão frontal, auxílio de farol alto, reconhecimento de placas, alerta de fadiga e assistente de permanência em faixa

5)      Bancos inteiriços: desde o lançamento, uma das graves falhas do 208 é a presença de banco bipartido apenas na configuração Griffe, a topo de linha, isso segue acontecendo.

6)      Lanternas halógenas: apesar do vasto uso de LED na dianteira, as lanternas traseiras seguem com luzes halógenas.

7)      Multimídia: apesar das mais de 10 polegadas e do Android Auto e Apple Carplay com conexões sem fio, a qualidade da imagem da central decepciona, especialmente da câmera de ré.

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024 – Ficha técnica

Motor: 1.0, dianteiro, transversal, três cilindros, 12V, turbo, flex, duplo comando de válvulas, injeção indireta
Potência: 125/130 cv (G/E) a 5.750 rpm
Torque: 20,4 kgfm a 1.750 rpm
Peso/potência: 9,35/ 8,99 (G/E) kg/cv
Peso/torque:  57,3 kg/kgfm
Câmbio: automático do tipo CVT, 7 marchas simuladas
Tração: 4x2 dianteira
0 a 100 km/h: 9 segundos (E) / 9,2 segundos (G)
Velocidade máxima: 205 km/h

Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira); diâmetro de giro, 10,4 m; coeficiente aerodinâmico, 0,33 Cx; vão livre do solo, não divulgado; ângulo de ataque, não divulgado; ângulo de saída, não divulgado; ângulo de transposição de rampas, não divulgado; pneus, 205/45 R17.

Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024 – Itens de série

  • Faróis Full LED
  • Luz de condução diurna do tipo dente de sabre em LED
  • Luz indicadora de direção no retrovisor
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Grade dianteira Dark Chrome
  • Capa do retrovisor em preto brilhante
  • Maçanetas externas na cor do veículo
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante
  • Antena de teto estilo barbatana
  • Ponteira de escapamento cromada
  • Peugeot i-Cockpit 3D - painel de instrumentos digital
  • Volante de diâmetro reduzido Sport Drive
  • Bancos em tecido, couro e alcântara
  • Soleira de alumínio
  • Interior com tecido escurecido
  • Pedaleiras de alumínio
  • Iluminação no porta-luvas
  • Iluminação interna traseira
  • Quatro airbags
  • Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
  • Isofix
  • Cinto três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Limpador e desembaçador traseiro
  • Alerta de não afivelamento do cinto de segurança para motorista e passageiro da frente
  • Câmera de ré
  • VisionPark 180°
  • Piloto automático e limitador de velocidade
  • Computador de bordo
  • Chave presencial e partida por botão
  • Assistente de partida em rampa
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Retrovisores externos com comandos elétricos
  • Vidros elétricos nas quatro portas com comando um-toque
  • Banco traseiro bipartido e rebatível
  • Apoio de braço para o motorista
  • Direção elétrica progressiva
  • Ar-condicional automático e digital
  • Carregador por indução
  • Teto panorâmico
  • Modo Sport de condução
  • Central multimídia de 10 polegadas com conexão de celulares sem fio

O que você deve saber antes de comprar um

Este é um novo quadro da Mobiauto, que trabalha como um Guia de Compra para quem pensa em trocar de carro. Basta digitar o nome do veículo que deseja e a sequência “o que você deve saber antes de comprar um” no buscar, que saberá tudo o que precisa sobre o produto.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade