Flagra: na falta do VW Golf, novo Polo terá a cara do primo maior
Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022
O VW Golf saiu de linha no Brasil no fim do ano passado. Mas seus traços não deixarão totalmente o nosso mercado. Isso porque o Polo, ao que tudo indica, ganhará traços inspirados diretamente no primo maior em sua reestilização de meia-vida.
Um flagra publicado nesta sexta-feira (8) no fórum espanhol Cochespías mostra um protótipo do hatch compacto de sexta geração ostentando uma nova dianteira e também lanternas traseiras estendidas e bipartidas, como no Golf 8.
Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe
Na frente, a parte superior dos faróis segue igual, o que significa que não haverá mudanças no recorte do capô ou dos para-lamas. No entanto, a base será afilada na parte interna, criando dois níveis diferentes de largura para cada bloco de iluminação. É o mesmo desenho do novo Golf europeu.
Lá atrás, embora adesivos com o design das atuais lanternas e também com a cor da tampa do porta-malas tentassem esconder, é possível perceber, proeminentes, as novas lanternas bipartidas e mais finas, igualmente inspiradas no Golf.
Leia também: Cinco lições que o mercado automobilístico aprendeu em 2020
As mudanças no balanço frontal devem contemplar tanto o Polo quanto o Virtus. O projeto unificado é conhecido internamente como VW27X LA PA, sendo que o “X” indica a ausência de distinção entre hatch e sedan. LA significa “América Latina” e PA, “Atualização de Produto”, sempre na tradução do inglês.
Já a traseira do três-volumes, comercializado apenas no mercado sul-americano, receberá uma renovação exclusiva, seguindo o projeto VW271 LA PA, enquanto o Polo tem codificação interna VW270 LA PA.
Leia também: Afinal, esta minivan chinesa gerará as novas Chevrolet Spin e Montana?
Os facelifts de Polo e Virtus devem chegar ao mercado brasileiro entre o final deste ano e início de 2022, com fabricação compartilhada entre São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de SP.
Taubaté também produzirá o Polo Track, uma versão de entrada com motor 1.0 MPI, três-cilindros aspirado flex 12V de 84 cv com etanol. que não deve contar com as atualizações visuais, mantendo os traços conhecidos do atual Polo.
Leia também: 12 carros que estão ameaçados de morte em 2021
As demais devem manter os propulsores 1.6 MSI (quatro-cilindros aspirados flex 16V) de 117 cv, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas, e 1.0 TSI (três-cilindros turboflex 12V com injeção direta) de 128 cv, este último sempre automático.
Você também pode se interessar por:
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
19 elétricos e híbridos que serão lançados no Brasil em 2021
Mobiauto: um jeito inteligente de comprar e vender carro