BYD King será o próximo lançamento da marca no Brasil
Executivos confirmaram que o sedan está próximo de chegar ao mercado para competir com o Toyota Corolla
Depois do BYD Dolphin Mini lançado em fevereiro desse ano, a fabricante chinesa já se prepara para mais um lançamento no país, trata-se do BYD King, que será lançado ainda no primeiro semestre desse ano.
Executivos da marca confirmaram tal informação ao repórter Vinicius Moreira nesta quarta-feira (24). A Mobiauto já havia trazido outros flagras do sedan por aqui, o que indicava que o modelo seria lançado já neste ano. O último deles no dia nove no começo do mês
Você também pode se interessar por:
- BYD King chega para desafiar Corolla e dar sobrevida aos sedans
- Flagra: BYD King já é visto no Brasil e será rival do Corolla fazendo 26 km/l
- Flagra: BYD King já roda em testes no Brasil e será o novo rival do Corolla
- BYD coloca Volkswagen e Toyota contra a parede com sedan na China
Sobre o BYD King
O modelo é um sedan de médio porte, que disputará espaço com o Corolla entre os híbridos. Para isso, o King faz até 26 km/l e tem 1.200 km de autonomia. Há duas opções de conjuntos híbridos.
O primeiro combina o 1.5 aspirado de 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque a um motor elétrico na transmissão e-CVT, chegando a 197 cv e 33,4 kgfm de torque. A segunda opção é a mesma do Song Plus, portanto, o motor elétrico tem 179 cv de potência e 33,1 kgfm de torque, o que eleva a potência para 224 cv e 40,8 kgfm de torque.
Falando do tamanho do modelo, o sedan tem as seguintes medições: 4.780 mm de comprimento, 1.840 mm de largura; 1.490 mm de altura e 2.710 mm de entre-eixos, números bem semelhantes a seu rival japonês.
No visual, o BYD King tem pegada mais esportiva que o Corolla. Na dianteira, os faróis são bem afilados e possuem uma faixa de led que conecta o par, semelhante ao visto no BYD Dolphin. Na traseira, o sedan também possui uma faixa de led que interliga as lanternas.
No interior do veículo, os bancos são em tons claros, há iluminação ambiente em led e seletor de posição da transmissão, além de uma tela multimidia giratória (um padrão da marca) de 15,6 polegadas e um cluster digital de 8,8 polegadas.
Por aqui nome exclusivo
O nome BYD King será exclusivo do sedan na América Latina, já que na China e em outros mercados ele é batizado de Destroyer 05. O sedan é uma evolução do Qin Plus, que foi flagrado com exclusividade pela Mobiauto rodando em testes na Marginal Pinheiros em setembro do ano passado.
Pensando que o modelo irá brigar as versões de topo do Toyota Corolla, Altis Hybrid e Altys Hybrid Premium Pack, é possível estimar que o preço do BYD King seja entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp